Blog do Geraldo José - Dilma Rousseff pede apoio a Espanha para libertar Lula
Vale do São Francisco - 14 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 30 de Setembro / 2019 às 10:30

Dilma Rousseff pede apoio a Espanha para libertar Lula

A ex-Presidente do Brasil Dilma Rousseff pediu neste domingo (29) o apoio dos partidos políticos, sindicatos e sociedade civil espanhola para conseguir a libertação do ex-Presidente Lula da Silva e acusou o atual Governo de manipular a verdade. "Lula é inocente... Nesta democracia, a primeira vítima é a verdade", afirmou Dilma Rousseff durante a sua participação nas comemorações do 130.º aniversário da UGT em Madrid, onde protagonizou uma demonstração de apoio a Lula da Silva.

Dilma Rousseff agradeceu o apoio da UGT - União Geral dos Trabalhadores e do seu secretário-geral, Pepe Álvarez, que tem agendada uma visita, em 10 de outubro, a Lula da Silva, na prisão. A antiga Presidente brasileira reiterou que o Presidente Jair Bolsonaro participou num golpe de Estado disfarçado, face a um possível retorno de Lula da Silva ao poder, apesar de "não ter havido tanques nas ruas".

O golpe de Estado de Bolsonaro foi feito com ataques "progressivos à democracia, ao sistema judicial e ao sistema parlamentar", defendeu. "Estamos perante um padrão diferente de golpe de Estado, com outra forma e outra ação", disse, alertando para que o Brasil está a presenciar o emergir do neofascismo e da agenda neoliberal.

Rousseff acusou também o atual Governo de não proteger os direitos dos trabalhadores e de se dedicar a fazer reformas laborais "duras" e "a desnacionalizar" as empresas públicas.

Segundo Dilma Rousseff, Bolsonaro quer vender a Petrobras, empresa que, na sua opinião, é "a joia da coroa do Brasil", já que conseguiu produzir tecnologia própria para extrair petróleo de alta qualidade, sublinhando que isso aconteceu durante o seu mandato e o de Lula da Silva.

Rousseff também acusou Bolsonaro de "destruir deliberadamente" a Amazónia para "vender madeira" e lembrou que "o Brasil sem a Amazónia não é o Brasil".

A vice-primeira-ministra espanhola, Carmen Calvo, que encerrou as jornadas de aniversário da UGT, admitiu que o Governo de Madrid está "preocupado com o progresso dos discursos da extrema direita em todos os países do mundo e também no Brasil". Carmen Calvo desejou à antiga Presidente do Brasil "muita sorte e muito ânimo para o trabalho que faz no seu país".

Estadão Conteúdo
POSTAR
12 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 30 de Setembro / 2019 às 10:52
DE OLHO NO FUTURO.

INFANTILIDADE DE UMA PRESIDENTE. QUER COLOCAR MINHOCA NA CABEÇA DO POVO. O BRASIL É UM PAÍS QUE TEM SOBERANIA NACIONAL. NÃO VAI SER NENHUM PAÍS DO ESTRANGEIRO QUE VAI LIBERAR LULA. SE ISSO FOR TENTADO, O " MELHOR PARA O BRASIL" É NOVAMENTE OS MILITARES TOMAR CONTA DESTITUIR O STF E O CONGRESSO NACIONAL. COMEÇAR TUDO DE NOVO. COLOCANDO HOMENS SÉRIOS E HONESTOS.

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 11:12
Paulo

Era melhor pedir apoio a Cuba Venezuela Bolívia .

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 11:27
Murilo dos santos

Muita cara de pau.. no governo dessa cidadã e o presidiário que a Petrobrás quase faliu...

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 11:34
Uelder Souza

Sai daí, vai procurar um trampo sua parasita. Pior presidente da história do país, a Lava Jato vai te pegar, se cuida...

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 14:59
Tinho

Isso me dar nojo, AFFF .. tenho vômitos qdo leitor lê uma matéria dessa

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 18:28
QUIM

LIVRE,SO SE TRABALHAR E USAR TORNOZELEIRA COMO QUALQUER OUTRO CRIMINOSO COMUM

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 19:11
Fernando Costa

Essa é do mesmo nível do que alguns que comentam aqui kkkkkk

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 19:12
Jorge Silva

Essa não trabalha. Vive do rendimento do dinheiro da propina.

publicado em 30 de Setembro / 2019 às 21:10
Luis Carlos

Neguinho está comendo o pão que Bolsonaro e o Temer amassou. Infelizmente, nós fomos arrastados juntos por esses malditos golpistas, juntos nesse cabaré que o Brasil se transformou. Lula livre!

publicado em 01 de Outubro / 2019 às 08:55
TOCADOR

Parabéns Dilma pela coragem de divulgar o golpe fascista que ocorre no Brasil. O país vive um dos piores momentos da sua democracia. Desemprego e violência em alta. economia em baixa, educação e saúde em estado de calamidade. Um governante despreparado, psicopata, ignorante, misógino, que está levando a nação para a beira do abismo. O Brasil precisa levantar a bandeira da liberdade e do progresso. Afastar do poder um militar miliciano, um ex-juiz criminoso e banqueiro que de economia não entende nada. #LulaLivre.

publicado em 01 de Outubro / 2019 às 09:33
TOCADOR

Alô Fernando, Quim, Erry, Taciano e demais bolsominons: "A política econômica do golpe de Estado contra Dilma Rousseff, a destruição provocada pela Lava Jato e a política de terra arrasada de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro estão conseguindo um impressionante recorde negativo: o Brasil prepara-se para deixar o grupo dos 10 maiores países industriais do mundo." Cala-te boca!

publicado em 01 de Outubro / 2019 às 11:42
QUIM

TOCADOR-CONTA OUTRA PIADA,POIS ESTA JA PERDEU A GRAÇA FAZ TEMPO.ACORDA PRA VIDA AMIGO,SABE NADA INOCENTE,O CHEFÃO DE VOCES ESTA PRESO,E NÃO QUER SAIR E VOCES AÍ SE FAZENDO DE BABACA COM O LULALIVRE, SAI DESTA IDEIA FIXA DE GOLPE CONTRA DILMA INCOMPETENTE QUE CRIOU 14 MILHÕES DE DESEMPREGOS,POIS O VERDADEIRO GOLPE FOI VOCES QUEM DERAM,UMA FACADA COVARDE NO CAPITÃO.DA PENA VER ESTA RETÓRICA VAZIA DE QUEM FOI ROBOTIZADO PELO PT,O CAPITÃO ESTA REDUZINDO O DESEMPREGO,A ECONOMIA DO PAIS COMEÇA A SE RECUPERAR,ESTA SALVANDO O BRASIL DAS DESGRAÇAS QUE VOCES CAUSARAM.DOR DE COTOVELO É COMPLICADO VIU ?

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.