Blog do Geraldo José - Em quatro anos, Governo do Estado garante promoção de 18,5 mil policiais militares
Vale do São Francisco - 23 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 03 de Outubro / 2019 às 15:00

Em quatro anos, Governo do Estado garante promoção de 18,5 mil policiais militares

O reconhecimento e a valorização dos policiais militares têm sido uma das premissas do Governo do Estado na busca pelo fortalecimento da segurança pública na Bahia. Desde 2015, 18,5 mil promoções já foram realizadas. No período, segundo o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), mais de 3 mil capacitações de policiais também ocorreram a cada ano. 

Além disso, a instituição alinhou todos os procedimentos da tropa para que os policiais da capital e interior do estado possam executar suas atividades de forma padronizada. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o recrutamento de novos policiais já permitiu o ingresso de 5 mil homens e mulheres na corporação nos últimos anos e dois novos concursos estão em andamento. 

“Fechamos agora o curso de formação de oficiais e, em breve, o de formação de soldados com mais duas mil vagas. Temos ainda os concursos internos, como o de formação de sargento, que há oito anos não era realizado, e o curso de formação de oficial da administração, que foi reaberto e estamos na terceira turma. Esse balanço na parte de valorização profissional é muito importante para a corporação saber que estamos atentos às suas demandas”, explica o comandante. 

O coronel também pontua que o trabalho é constante para que os pleitos sejam atendidos respeitando os limites da administração pública e disponibilidade de recursos. “Para além das questões de formação, capacitação e treinamento, nós temos um pleito maior que se refere ao cuidado da nossa tropa. Nós temos programas que vão desde a prevenção às doenças, e que nos últimos quatro anos todos os policiais foram avaliados, a ações de prevenção ao suicídio e ao stress. Estamos atingindo a marca de 3 mil policiais capacitados para lidar melhor com os conflitos e suas tensões", acrescenta Anselmo Brandão.

Há ainda, lembra o comandante, "programas que envolvem a educação financeira e proteção familiar, indo além da atividade específica do policial militar e ajudando nossa tropa em suas questões do dia a dia no ambiente familiar". 

Durante solenidade de formação de 297 sargentos da PM, no início do mês de setembro deste ano, o governador Rui Costa, mais uma vez, destacou o compromisso da gestão com os policiais militares e a segurança pública no estado. “Nos últimos cinco anos, fizemos o que, na história dessa corporação, nunca foi feito. São 18 mil promoções e 5 mil novas contratações. Tudo isso num período de absoluta adversidade no país". 

Na ocasião, Rui ressaltou que "a PM baiana é referência em disciplina e formação, e procuramos oferecer condições dignas de trabalho, com a valorização e promoção de carreira, na capital e em todo o interior. Estamos entre os três estados brasileiros que oferecem melhores condições a seus policiais”. 

Ascom Jairo Gonçalves (Foto: Mateus Pereira e Carol Garcia/GOVBA)
POSTAR
4 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 03 de Outubro / 2019 às 15:53
Carlao

Começou a campanha

publicado em 03 de Outubro / 2019 às 16:42
Chicão

começou a promoção do nome de rui costa, rsrsrs patetico

publicado em 04 de Outubro / 2019 às 06:25
DE OLHO NO FUTURO.

AGORA VOCÊS VÃO VER TODA SEXTA TEM GENTE SE APARECENDO PARA DIZER QUE TRABALHA POR JUAZEIRO. PULA FORA ENQUANTO É TEMPO CORONEL AN- SE- L- MOVIMENTES PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE SEGURANÇA PELO MENOS AQUI EM JUAZEIRO.

publicado em 04 de Outubro / 2019 às 08:01
Fernando Costa

DE TUDO OS OFICIAIS FAZEM PARA SE MANTER NAS ´´TETAS´´ DO HOLERITE GORDO...........DE NADA OS OFICIAIS FAZEM PARA ERGUER..........AJUDAR........COLABORAR COM QUEM DE FATO SEGURA A BRIOSA PM! A EXEMPLO, 5 ANOS SEM REAJUSTE NOS VENCIMENTOS DAS ´´ PRAÇAS´´......SÓ DEUS PARA EVITAR QUE DIA 8 PROXIMO A BAHIA VOLTARÁ A SER PALCO DE UMA NOVA GREVE...........ACORDA PRA VIDA POLICIA.....ATÉ QUANDO ISSO? AOS OFICIAIS TUDO.AS PRAÇAS...AS GARRAS DO ´´ERREQUERO´´........

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.