Blog do Geraldo José - Secretaria de Segurança Pública promove ações para bem-estar de policiais militares
Vale do São Francisco - 15 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 05 de Outubro / 2019 às 14:00

Secretaria de Segurança Pública promove ações para bem-estar de policiais militares

Para melhorar o bem-estar dos policiais militares em todo o estado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) tem desenvolvido diversas ações por meio do Programa de Valorização do Servidor - Mais Valor. As palestras, exercícios de meditação e acompanhamento psicológico ajudam na prevenção de doenças que afetam a saúde física e mental dos profissionais de segurança.

"Nossos servidores são os principais agentes para que o sistema de segurança funcione corretamente. Por isso, estamos sempre nos empenhando para cuidar não apenas do corpo, mas também da mente desses profissionais", explica o superintendente de Prevenção à Violência da SSP, coronel Lázaro Monteiro. 

A secretaria, destaca o coronel, possui "um acordo de cooperação com faculdades de psicologia para que os policiais tenham um acompanhamento de qualidade disponível. Também estamos desenvolvendo atividades de conversa e bate-papo em todos os órgãos e instituições para a melhoria da qualidade de vida da tropa". 

As atividades do Programa Mais Valor são organizadas pela Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) e também pelas próprias unidades de segurança, com o monitoramento da superintendência. É o caso do interior, onde as temáticas abordadas são definidas de acordo com a necessidade dos profissionais de cada local. 

"Além de oferecer todas essas atividade para o bem-estar dos servidores e prevenção de possíveis doenças ocasionadas por estresse", acrescenta o coronel, "temos em todas as nossas unidades estruturas capazes de acolher esses profissionais caso haja a necessidade de um tratamento biopsicossocial".

Gov Bahia SSBA
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.