Blog do Geraldo José - Nelson Leal diz que a Alba também 'tem de ir aonde o povo está'
Vale do São Francisco - 14 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 06 de Outubro / 2019 às 10:00

Nelson Leal diz que a Alba também 'tem de ir aonde o povo está'

Ao prestigiar ato de entrega do governo do Estado de um pacote de benefícios à população dos municípios do Território de Identidade de Irecê, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal (PP), destacou a importância de o Poder Legislativo Estadual também "ir aonde o povo está".

Ao lado do governador Rui Costa, parlamentares e um sem-número de prefeitos, vereadores e ex-prefeitos da região, o chefe da Alba participou da entrega do novo asfaltamento da rodovia BA-225/433, de 51 viaturas à Polícia Militar, da Carreta de Rastreamento e Prevenção dos Cânceres de Mama e Colo de Útero, de duas ambulâncias e 54 títulos de terra para agricultura familiar, na sexta-feira (4), no município de Presidente Dutra, a quase 500 quilômetros de Salvador.

"Peço vênia ao genial compositor, cantor e instrumentista carioca-mineiro Milton Nascimento, para dizer que, além do artista, o deputado também "tem que ir aonde o povo está". Nelson Leal sublinhou a necessidade de o deputado caminhar por toda a Bahia para conhecer de perto os problemas e as dores que atingem os baianos, e tenha condições de buscar as soluções efetivas para mitigar o sofrimento dessa gente.

"Somos representantes do povo, e por isso temos o dever de retribuir com muito o trabalho a representação que nos foi concedida pelo voto. Penso que nos cabe conciliar o trabalho árduo dentro da Assembleia Legislativa, em plenário, nas comissões e promovendo os debates nas audiências públicas, com visitas periódicas ao interior do Estado, conversando com o povo. Essa é a maneira de chegarmos às soluções que vão impactar positivamente na vida dos baianos", enfatizou, o presidente da Alba.

VALOR HUMANO

Leal também exaltou o pacote de benefícios entregue pelo governador, invocando o valor humano da Carreta de Prevenção aos cânceres mais prevalentes na mulher. "Rui Costa está de parabéns com esse pacote de benefícios. Estradas asfaltadas, viaturas para PM e apoio à agricultura familiar têm grande importância porque trazem desenvolvimento, emprego, renda e segurança para essa gente. Mas a Carreta de Prevenção ao Câncer e as ambulâncias têm um valor inestimável, porque salvam vidas. Tenho certeza que o povo saberá reconhecer sempre a sua gestão", salientou o pepista.

O investimento do governo com as viaturas foi de R$ 9,5 milhões. A Carreta de Rastreamento aos Cânceres vai atender a 24 municípios do Território de Identidade e outros e será administrada pelo Consórcio de Saúde da região de Irecê. As ambulâncias foram entregues aos municípios de Jussara e Presidente Dutra, que foi recebida pelo anfitrião da festa, prefeito Sílvio Mário Almeida (Silvão).

Foram recuperados 31 quilômetros da rodovia BA 225/433, no trecho entre Uibaí – Presidente Dutra – Distrito de Campo Formoso. E concedidos 54 títulos de terra do Projeto Bahia Mais Forte, em apoio à agricultura familiar.

 Participaram ainda da solenidade os deputados estaduais Jacó (PT), Fabíola Mansur (PSB) e Aderbal Caldas (PP), os federais Cláudio Cajado (PP), Daniel Almeida (PCdoB) e Marcelo Nilo (PSB), além do secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti. A música de Milton Nascimento referida por Nelson Leal é "Nos bailes da vida".

CAPITAL MUNDIAL DA PINHA

O município de Presidente Dutra encontra-se na mesorregião Centro Norte baiano, no Território de Identidade Irecê. Teve sua emancipação política em 12 de abril 1962. População de cerca de 15 mil habitantes. Distância da capital em torno de 500 quilômetros. A economia é baseada na agricultura, pecuária e comércio, com destaque para a produção de pinha, atemoia, manga e seriguela. Cidade é conhecida como Capital Mundial da Pinha.

Ascom Gabinete da Presidência da Alba
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 07 de Outubro / 2019 às 19:35
Jorge Silva

Venham para Juazeiro, mas tragam repelente para muriçocas, afinal, aqui tem até monumento com “M” de muriçoca.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.