Blog do Geraldo José - Zó quer novos avanços na solução para limites territoriais entre BA e PE
Vale do São Francisco - 13 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 04 de Outubro / 2019 às 11:15

Zó quer novos avanços na solução para limites territoriais entre BA e PE

Juazeiro presenciou um bom debate, nesta quinta-feira (03/10), sobre os limites territoriais entre Bahia e Pernambuco. A audiência pública foi realizada no Grande Hotel de Juazeiro. Ex-presidente da Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa, que colocou a Bahia como referência nacional na solução de conflitos territoriais, o deputado estadual Zó (PCdoB) destacou a importância da discussão.

"O trabalho da comissão na Alba sempre buscou a melhor solução para as partes envolvidas, trabalhando a construção de consensos. Queremos que as lideranças de Pernambuco também sigam o mesmo caminho. É importante levarmos em conta os estudos feitos pelos profissionais da SEI e IBGE, para avançar nas discussões e encontrar um resultado bom para os dois estados", defendeu Zó. 

Nos debates, foi enfatizado a necessidade de se levar em conta questões como cultura, identidade e o sentimento de pertencimento das pessoas aos locais onde moram. Participaram do evento os deputados baianos deputados Osni Cardoso e Marquinho Viana; o superintendente da Alba, Bira Coroa; Carla Juliane Marques (Condepe/Fidem); Geraldo Costa Pinto (IBGE Salvador); Dra. Rosane Cavalcante (Ministério Público de Pernambuco); Capitão Wagner (Bombeiros Militares da Bahia); Cláudio Pelose (diretor da SEI); Manuel Lamartine (IBGE); Walmar (SEI) e Williams (SEI). 

Ascom Dep. Zó
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.