Blog do Geraldo José - ARTIGO - JUAZEIRO AGONIZANTE, GRITA POR SOCORRO!
Vale do São Francisco - 13 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 08 de Outubro / 2019 às 23:00

ARTIGO - JUAZEIRO AGONIZANTE, GRITA POR SOCORRO!

Dr. Carlos Augusto

Médico/Advogado

No artigo anterior, com esse mesmo título, que, muito honradamente, escrevi para este Blog; li, atentamente, a opinião de alguns leitores e delas tirei algumas conclusões.

Não desejo, com o que escrevo polemizar com alguns leitores do Blog, mesmo porque ao tornar publica uma ideia minha, estou submetendo-a ao crivo popular e, sob esse aspecto, ninguém é obrigado a concordar com o que escrevo.

Outro aspecto é aquele em que, embora se tratando de filhos da mesma terra, nem todos têm por ela o mesmo apreço; inclusive para alguns quanto pior, melhor.

As ideias ali expostas não se constituem apenas em uma opinião minha, mas, de muitos cidadãos cuja opinião tem bastante peso na nossa sociedade e que a grande maioria deles, encontram-se dentro dos mais representativos setores da comunidade. Só que alguns desses estão na sua zona de conforto e, dela não querem sair. Enquanto isso o circo pega fogo.

Quanto às críticas feitas a Maçonaria, nota-se que foram feitas por um amador ou, como se diz no vulgo: por uma “goteira”. Embora tendo todo argumento do mundo para refutá-las, não o farei: quem quiser aprender Maçonaria vá ser Maçom e, quando lá chegar, procure se aprofundar num Curso de Pós-Graduação em Maçonologia, como eu procurei. Agora um lembrete: Não se fala daquilo que não se conhece!

Alguém poderia dizer, aproveitando a oportunidade: “Então você não pode falar da política e dos políticos de Juazeiro”. Eu diria, em resposta: “Posso e falo de cátedra, porque já fui político partidário, já convivi muito tempo com eles, tanto como amigo quanto como correligionário”.

Além do mais, não se precisa de nada, a não ser da boa vontade para denunciar, as muriçocas, os desmandos na saúde, o fechamento a cada novo dia de mais um equipamento de saúde da comunidade, as longas filas que se formam para atendimentos no SUS, a falta de profissionais em alguns dos equipamentos de saúde, a falta de remédios, a dificuldade que se tem para a realização de um exame de média complexidade, para não falar naqueles de alta complexidade; dos canais de esgotamento sanitário a céu aberto, dos desmandos na educação, etc.

Tudo isso acontecendo na nossa cidade. Será que alguém poderia desejar mais?

Não estamos direcionando as nossas críticas ao Gestor do município, apenas estamos tentando retratar uma realidade inconteste.

Caso seja contestável o que estou dizendo, alguém do Governo Municipal poderá fazê-lo; afinal de contas, a verdade às vezes dói.

O certo é que a maioria da população da cidade está queixosa com a Gestão Municipal e, também, com muitos dos seus assessores diretos.

O que eu quis com o artigo anterior, foi conclamar os homens de boa-vontade de Juazeiro, a se unirem em benefício da nossa cidade. A saírem da sua zona de conforto e lançarem-se numa cruzada que seja capaz de resgatar os valores, as tradições e o amor pela nossa terra, por parte do nosso povo e por aqueles filhos que sempre souberam onde se situam tais carências, principalmente quando nossa terra é administrada por pessoas alienígenas, que jamais terão laços conosco, seja qual for o resultado de tudo isso.

O que disse no artigo anterior poderia repeti-lo, “ipsis litteris”, pois graças ao S.A.D.U., não tenho meu cordão umbilical amarrado a nenhum partido, ou grupo, político. Sou, com toda a força do meu intelecto, do grupo “Pelo bem de Juazeiro”.

Caso a carapuça do que eu escrevo encaixe-se em alguém... paciência! Desculpe-me porque não é essa a minha intenção.

Não desejo repetir Belchior, na música “A Palo Seco”, quando afirma: “Eu quero é que esse canto torto. Feito faca, corte a carne de vocês”. Não é esse o meu interesse. Eu preferiria concitar meus conterrâneos a uma participação maior na luta por Juazeiro, com a música “Tá Escrito”, que afirma: “ Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé,  Basta acreditar que um novo dia vai raiar.

Acorda Juazeiro!

POSTAR
15 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 09 de Outubro / 2019 às 04:56
neusa

Brasil grita por Socorro. Bolsonaro afundando os brasileiros e o senhor ainda apoia Bolsonaro acabar com direitos dos pobres???

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 04:58
tania

Bolsonaro ta piorando a economia piorando a educação Bolsonaro ta piorando a saúde e o doutor nunca crítica???

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 05:02
celia

Juazeiro ta otimo doutor. Comparando com o Brasil. Gasolina 5.00. Desemprego 16%

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 05:06
welles

Amigo fala do Laranjas de Flávio Bolsonaro??? Tramoia demadrugada feita por Moro e Bolsonaro para prejudicar os Trabalhadores???

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 05:10
Queiroz

Agonia, Desgoverno, Desequilíbrio? Os brasileiros quebrados na mão do incompetência de Bolsonaro

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 05:12
Pedro

Cadê o motorista de Bolsonaro? Cadê Queiroz??kkkkonde está o dinheiro???

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 05:38
Ângela Duarte

Prezado DOUTOR Carlos, Comece a qualificar sua opinião com zelo pelo português da sua escrita. Pelos históricos problemas de Juazeiro, a capacidade intelectual formal se torna um condicionante para a perspectiva de solução.

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 05:45
Bau

Meu nobre e amigo Carlos Augusto, parabenizo pelo artigo , concordo com tudo ,temos que erguer a auto estima de nossa cidade que nunca esteve tão degradada. Com certeza temos que tirar esses políticos sem raízes ,que só queiram tirar proveitos é vão embora.

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 06:47
Prof.Taciano Medrado- SEM MEIAS VERDADES

Parabéns Dr.Carlos Augusto pela sua sensatez , equilíbrio e cidadania. A esquerda foi , é , e sempre será assim . Se voce concorda com eles és melhor pessoa do mundo , se discorda eles destilam seus venenos iguais a cobras peçonhentas. São uns incaultos que passaram a vida toda estudando na cartilha comunista-socialista de como intimidar , seja na força bruta (facada de Adelio em B17) ou pressão psicologica . São uns doentes doutrinados que sequer merecem resposta . ? O senhor é um excelente profissional , amigo e acima de tudo cidadão juazeirense. O BlogGJ não deveria permitir ofensas.

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 07:06
QUIM

POIS É,QUE VERGONHA ! QUE MORAL SE TEM PARA ATACAR O 'CAPITÃO LUNGA',QUANDO O PCC SE ALIA AO PT E VICE VERSA ? QUANDO LULA E DILMA,FARREARAM COM O CARTÃO CORPORATIVO ,SAQUEARAM NOSSO PAIS E FIZERAM DE BOBO O POVO NORDESTINO? QUE LULA NÃO QUER SAIR DA CADEIA PARA NÃO TER DE TRABALHAR ? CADE A MORAL ? CAPITÃO,MORO E MOURÃO,OS HERÓIS E A SALVAÇÃO DA NOSSA NAÇÃO !

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 07:50
Barão

Neusa, Tania, Célia, Wells, Queiroz, Pedro, Ângela Duarte, todos são a mesma pessoa que deve ter perdido a boquinha em alguma instituição Federal! Parabéns Dr. Pelo seu texto !

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 08:48
Valdemar Borges Vieira Júnior

Parabéns Doutor! Belo artigo, além de ser excelente médico e pessoa respeitada pelo povo de Juazeiro, consegui acordar a tropa de choque. Acorda Juazeiro, acorda!

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 09:14
Ana Paula

Final do ano está chegado e nós que moramos fora da terrinha aproveitamos o período para visitar os pais, amigos e levar os sobrinhos para passear e durante esse tour fica quase que obrigatório vc comparar Juazeiro com a cidade em que vc mora atualmente ou com a referência mais próxima, que no caso é Petrolina, isso é fato. Para ir ao centro de Juazeiro em horário comercial vc precisa estacionar em frente ao estádio porque não tem vaga de estacionamento ou tem o assalto da zona azul entre outras mazelas...

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 12:22
EU HEIM, ME POUPE

Ka, Ka, KA! Veja como é este CALDEIRÃO de gente em JUAZEIRO! o que Dr. Carlos Augusto postou dá pra entender dá, pra compreender! apareçe uma ângela duarte julgando, sub julgando o que Dr. Carlos Augusto postou! se ligue na mensagem , em ver de estar analisando a postagem! deve ser professora de português! se verifica direito o que escreveu precisa de correção! é por isso é que eu digo que JUAZEIRO tá um CALDEIRÃO de gente, uns tentando engolir os outros. eu heim me poupe.

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 13:27
Cleiton

Parabéns conterrâneo, quem foi o louco que falou que o senhor não tinha direito de se pronunciar a favor de Juazeiro? É quem mais tem , filho querido, que muito serviço já prestou a nossa cidade, esses que estão aí , no desgoverno de hoje, é que não sabe um centímetro da nossa história. Levante essa Bandeira, sei que encontrará juazeirense de coração,que se unira a você, para expulsar esses aproveitadores, que fizeram a prefeitura de juazeiro, como sua empresa particular

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.