Blog do Geraldo José - PARA CONTER GASTOS, PREFEITURA DE JUAZEIRO REDUZ HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS SECRETARIAS E REAFIRMA SERVIÇOS DA POLICLÍNICA MUNICIPAL
Vale do São Francisco - 21 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 09 de Outubro / 2019 às 06:00

PARA CONTER GASTOS, PREFEITURA DE JUAZEIRO REDUZ HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS SECRETARIAS E REAFIRMA SERVIÇOS DA POLICLÍNICA MUNICIPAL

A Prefeitura de Juazeiro baixou no último dia 07, Decreto de Nº 701/2019 que dispõe sobre medida temporária de redução de horário de funcionamento dos setores de natureza administrativa do Município de Juazeiro, destinada ao ajuste fiscal de contenção de gastos, ao restabelecimento do equilíbrio econômico e financeiro no âmbito da administração direta e indireta do Município de Juazeiro-BA.

Segundo explicou a gestão municipal após consulta do Blog GJ Notícias o expediente administrativo das secretarias foi alterado como medida de redução de custos. “As repartições passam a funcionar das 8h às 14, de forma ininterrupta. Escolas, postos de saúde, unidades especializadas de saúde e hospitais continuam funcionando nos horários normais”.

VEJA DECRETO Nº 701/2019

A outra informação era de que a Policlínica Municipal não irá mais atender a partir do dia 10/10/2019, qualquer marcação realizada após essa data estaria cancelada. Segundo postagem nas redes sociais “a central de marcação estaria realizando um processo para listar os pacientes agendados”.

Também por nota a administração esclarece que a informação sobre a Policlínica não é verdadeira. “Desde quando foi anunciada a construção da Policlínica Regional, a prefeitura anunciou que várias especialidades passariam a ser ofertadas no novo equipamento. Este processo de transição foi concluído. Na Policlínica Municipal, funcionando no mesmo espaço do Cerpris, permanecem as especialidades que não são oferecidas na regional. O serviço continua sendo ofertado”. Confira a nota oficial da SESAU:

SECRETARIA DE SAÚDE GARANTE QUE SERVIÇOS DA POLÍCLINICA MUNICIPAL CONTINUAM SENDO OFERECIDOS

Conforme anunciado quando do início da construção da Policlínica Regional, a Secretaria de Saúde esclarece que está concluindo o processo de transição da oferta de diversas especialidades para o novo equipamento. Desta forma, agregadas aos serviços que permanecerão sendo ofertados na unidade municipal, a população de Juazeiro passou a contar com uma diversidade maior de médicos especialistas, inclusive em áreas que antes não eram disponibilizadas.

Na Policlínica Municipal, que funciona no mesmo espaço do Cerpris, permanecem as especialidades que não são oferecidas na regional, à exemplo de cardiopediatria, neuropediatria, geriatria, dermatologia e neurologia. Também são ofertadas clínica geral e otorrinolaringologia. O serviço continua funcionando normalmente, no horário comercial.

Da redação Foto: Geraldo José
POSTAR
15 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 09 de Outubro / 2019 às 06:41
Paulo

Bom dia Geraldo! Policlinica no cerpris e fica uma pergunta no ar , com o prédio fechado quem está pagando o aluguel da antiga tv São Francisco. Mais um elefante branco para agraciar os ricos.

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 06:51
Concursado atento

Porque o prefeito não demite metade dos contratados? Juazeiro está com quase 8 mil servidores, destes mais da metade são contratados. Será que precisa de tudo isso? Tem sala do tamanho de um banheiro com mais de 5 pessoas "trabalhando"...

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 06:55
Jonh Leno

Agora diminuir os cargos comissionados não quer, a prefeitura cheio de pessoas que não fazem nada, contrata pessoas só pra fazer o curral eleitoral.

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 07:41
Lucas Emmanuel

É só acabar com as assessorias fantasmas e secretários de araque...demita Ozanah, ISAAC Melo, todos os ex-prefeitos e políticos de cidades vizinhas, ISAAC CARVALHO, Angelita, Família TANURI, Família LEAL e centenas do tipo que os AJUSTES necessários estarão contemplados. Triste JUAZEIRO.

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 07:44
Clara

Espero realmente,que seja verdade, que eles não estejam dando uma desculpa para depois nos dar uma rasteira, minha avó faz acompanhamento nesta policlínica tanto, com ortopedista, otorrinolaringologista e cardiologista, vamos sim, ficar de olho,não podemos ficar sem essa assistência, não vamos aceitar que a saúde por parte do município em juazeiro-Ba,vá de ladeira abaixo, pois a situação já não é boa, e, não pode piorar, Geraldo José e sua equipe,se forem nesta unidade da policlínica,no horário de 14/15:00h,verá o descaso,local que é um cubículo e um calor de matar,chega bater sol parte/espaço

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 07:49
brasil passando a limpo

Para reduzir gastos não é reduzir horário de funcionamento não,como essa gestão ela é incompetente só sabe administrar mentiras,é acabar com o processo seletivo e os funcionários fantasmas e o que mais tem nesse governo,se fosse competente não tinha articulado com a câmara de vereador incompetente para tomar emprestemos 35 milhões que já foram tomados outros emprestemo que ninguem sabe onde ele foi aplicado.

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 08:30
Ana

Meio contraditório a partir do momento que eles alugam um prédio por R$ 132.000,00 MIL REAIS para realocar uma escola. Mas para reduzir horário da saúde que já está um caos, pode! Prefeito de quinta!

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 08:33
Valentim

é serio que essa foi a forma que acharam? ta de brincadeira só pode! a prefeitura dessa cidade anuncia que um dia que em todo o Brasil seja feriado o prefeito dessa cidade diz que aqui na cidade não vai ser feriado, porem não funciona escola creches e nenhum serviço municipal ai o cidadão tem que ir trabalhar no comercio e se vire com seus filhos pois as escolas não abrem. isso é lamentável!

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 08:36
marcos antonio

para realmente conter gastos, tem que diminuir os cargos comissionados e o quantitativo de contratados pela prefeitura.

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 08:39
Valdemar Borges Vieira Júnior

Vamos aproveitar para dar sugestões, senhores gestores, por que quando falamos em redução de custos citamos logo à Saúde? Onde estar 6950 contratados, é necessário para mover a maquina pública ou a eleitoral? Pegando as pessoas pelo estômago? Acorda Juazeiro, Acorda!

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 08:40
CONVERSA PARA BOI DORMIR

kkkkkkkkkk notícia como esta só me faz rir. TODO DIA NO DIÁRIO OFICIAL O MUNICÍPIO NOMEIA VÁRIAS PESSOAS PARA CARGOS COMISSIONADOS... e ainda vem falar em contenção de despesas. Será por que a maternidade de juazeiro e o resto da saúde estão agonizando há anos??? com tanta gente para pagar não sobra dinheiro para mais nada.... deixa a vida me levar, vida leva eu...

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 08:55
Tudo por dinheiro

Sim, reduzir horário kkkkkk por essa eu já passei, funciona não.Tem q reduzir é o número de funcionários. Décimo terceiro chegando e a coisa aperta, sabe o nome disso, falta de responsabilidade viu senhores vereadores, casa cheia. Quatro pessoas pra fazer o serviço q uma faz. Ministério Público dê uma passadinha nos setores da PMJ por favor.

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 13:28
O povo no poder?

A oposicao so quer ver o mal da gestao e esquece que ela tambem sera prejudicada espalhando fake o povo maldito

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 15:23
Daniel barros

Pergunta ? pq esse pessoal não coloca seu nome verdadeiro aqui no bloque quando da sua opinião. É medo de que ? Será que tem medo de que ? Ficam colocando nome fictícios. Sobre a matéria volto a dizer a culpa não é do atual prefeito não é Sim do que colocou Paulo sem a experiência de governar uma cidade de 200 mil habitantes. Paulo nos te perdoamos

publicado em 09 de Outubro / 2019 às 17:49
Carlao

Desaluga as fiats toro do saae que só serve para os bajuladores desfilaram.um consumo horrível de combustível. E não são poucas

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.