Blog do Geraldo José - Vacina contra o Sarampo está disponível em todas as unidades básicas de saúde de Petrolina
Vale do São Francisco - 21 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 09 de Outubro / 2019 às 20:30

Vacina contra o Sarampo está disponível em todas as unidades básicas de saúde de Petrolina

Com o objetivo de intensificar a vacinação contra o sarampo, começou em todo país uma Campanha Nacional de Vacinação. Nesta primeira fase, que segue até o dia 25 de outubro, o público-alvo são crianças de seis meses a menores de cinco anos. Em Petrolina, doses da vacina estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde. Em Pernambuco, já foram confirmados 23 casos da doença.

A secretária-executiva de Vigilância em Saúde de Petrolina, Marlene Leandro, explica que foi a baixa cobertura vacinal que trouxe novamente a doença ao país. “A gente enfatiza com os pais e os responsáveis, a forma de proteger contra a doença é a vacina. O sarampo é uma doença viral grave e ela pode evoluir para o óbito”, reforçou. A imunização está sendo ofertada nas unidades básicas de saúde, basta apresentar a carteira de vacinação da criança e o cartão do SUS. Além do sarampo, a vacina tríplice viral imuniza contra a caxumba e a rubéola.

Redação Blog Foto Ilustrativa
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.