Blog do Geraldo José - ARTISTA JUAZEIRENSE EXPÕE NO MUNCAB EM SALVADOR
Vale do São Francisco - 14 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 10 de Outubro / 2019 às 06:00

ARTISTA JUAZEIRENSE EXPÕE NO MUNCAB EM SALVADOR

O artista juazeirense Alex Moreira encaminhou e-mail/convite ao Blog GJ Notícias e aos munícipes para prestigiar exposição de sua autoria que ocorrerá no MUNCAB - Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira, em Salvador/BA, a partir deste sábado, dia 12. Confira:

Tenho o prazer e a satisfação de convidar a todos e a todas para minha exposição, intitulada “OPARÁ”. “Para as diversas tribos indígenas que habitavam o rio São Francisco, aquelas águas já tinham um nome antigo, conhecido como OPARÁ, que significa “rio-mar””.

A exposição apresentará uma série de trabalhos voltados para o tema das Carrancas do Rio São Francisco.  No meu processo criativo, utilizo o carvão como objeto poético, material e reflexivo na construção de esculturas inspiradas nas lendárias Carrancas do Velho Chico, como objetivo de ressaltar a necessidade de preservar a vida do Rio.

A falta de cuidado com o Rio, levou-me na motivação deste trabalho, assim também com o intuito de fomentar a arte do povo ribeirinho. Esta exposição é fruto da pesquisa que venho desenvolvendo no Curso de Mestrado em Artes Visuais, na Linha de Processos da Criação Artística no Programa de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes – UFBA.

Dessa forma, a exposição “Opará” nasce com o intuito de sensibilizar a população e o poder público para maior atenção de preservação e revitalização do rio São Francisco, sendo assim, a obra, cria ressignificações como um guardião das águas do rio – esculturas de carvão vegetal, a carranca queimada.

A Exposição acontecerá no MUNCAB - Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira, em Salvador/BA. A abertura da exposição será no dia 12 de outubro a partir do meio dia, e ficará exposta até 12 de novembro de 2019.

Alex Moreira - Artista Plástico/Mestrando

Curadoria/Orientadora - Professora Dra. Nanci Santos Novais

POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.