Edvaldo Brito é eleito imortal da Academia de Letras da Bahia

O professor, jurista e vereador Edvaldo Brito foi eleito o mais novo integrante da Academia de Letras da Bahia. Ele vai ocupar a cadeira de número 3, que tem como patrono o poeta Manuel Botelho de Oliveira. Brito é conferencista e tem dezenas de livros e milhares de artigos publicados. Professor há mais de 60 anos, é doutor em direito tributário pela USP e professor emérito da UFBa e da Mackenzie (SP).

Continua lecionando no doutorado de Direito da UFba. Foi prefeito e vice-prefeito de Salvador, secretário estadual de Justiça, Educação e Assistência Social em três administrações e foi também secretário municipal de Justiça de São Paulo. Faz parte de diversas associações e academias, entre elas a Academia de Letras Jurídicas da Bahia e a Academia Internacional de Direito e Economia. "É como se fosse um presente de aniversário, que comemorei no dia 3 passado.

Agora faço parte da casa mais importante da cultura baiana, uma posição que muito me enobrece, e procurarei honrar essa escolha, não somente me empenhando cada vez mais na minha produção técnico-literária, como cultuando a responsabilidade de ocupar a cadeira que já foi de Manuel Botelho de Oliveira, que também foi advogado e vereador. É mais uma alegria que esta terra me dá e este é um dos dias mais felizes da minha vida", comemorou Brito.

Ascom