Paciente de vídeo divulgado na Upa estava infartado e se encontra na Promatre com estado de saúde estável, diz esposa, Prefeitura envia nota

Em contato com o Blog GJ Notícias, agora a pouco, por volta do meio dia, a senhora Gleide Nascimento, moradora do Bairro João Paulo II, esposa do senhor Almeida Coelho Ribeiro, de 46 anos, que aparece em vídeo publicado pelo Blog nesta manhã de terça-feira (22), aos prantos e rolando ao chão na UPA em Juazeiro, informou que foi constatado, após demorado atendimento, que ele estava infartado e foi transferido para o Hospital Prómatre, onde se encontra internado, sedado, mas com quadro estável.

Gleide lamentou a demora no atendimento na UPA: “Cheguei por volta das 14:30h na UPA, meu esposo gritando de dor, tivemos a informação que tinha 3 médicos atendendo, mas a demora foi demasiada. Tivemos que entrar em desespero e gritar para ser atendida”, disse Gleide.

De acordo com ela, informações desencontradas, um eletrocardiograma foi feito e disseram que estava tudo ok e depois ficou contatado que ele estava infartado, sendo transferido para a Promatre, onde se verificou a gravidade do caso”, explicou.

De acordo com Gleide, seu esposo está recebendo o tratamento adequado nesse momento e seu estado, embora inspire cuidados, é estável.  "Por pouco meu esposo não teve uma situação irreversível, isso é lamentável e providências precisam ser tomadas, antes que outros passem por isso", destacou.

Nota: SESAU esclarece situação ocorrida com paciente na UPA de Juazeiro

A Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU esclarece que o paciente Almeida Coelho Ribeiro, que aparece sem camisa nas imagens, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento/UPA às 15h12 do dia 21 de outubro de 2019, se queixando de fortes dores na região lombar. Ele foi prontamente atendido pela equipe de triagem da unidade e classificado como prioridade. Às 15h30 o paciente foi atendido pelo médico, medicado, passou por exames e tão logo esclarecido o caso, foi solicitado transferência pela CRIL, para uma unidade de referência.

A SESAU informa ainda que durante o atendimento, uma cadeira de rodas foi disponibilizada para o paciente, mas que durante o trajeto para a sala de observação ele recusou a ajuda dos maqueiros e optou por deitar-se ao chão, como é mostrado no vídeo, alegando que naquela posição as dores diminuiriam. A SESAU reforça ainda o compromisso com a população na prestação do bom serviço e afirma que todas as medidas necessárias para o esclarecimento desse caso, estão sendo tomadas. 
 

Da Redação Blog Geraldo José