Defesas superam ataques e redes só balançam duas vezes na 4ª rodada do Interdistrital

A quarta rodada do Campeonato Interdistrital, realizada neste domingo (27), não teve muitos gols. Nos dois jogos, a bola balançou as redes apenas na partida Carnaíba x Mandacaru, quando o time da casa venceu por 2 a 0, gols marcados por Dener Monção, aos 19’ do primeiro tempo, e Jojó, aos 43’ do segundo. Abóbora e Itamotinga não saíram do zero, para frustração do bom público que compareceu ao campo do Laranja Mecânica.

O fraco desempenho dos goleadores fez cair a média de gols do Interdistrital de 2,75 para 2,4 gols por partida, a pior da atual edição. Faltando dois jogos para encerrar a primeira fase, cada ponto se torna importante para a classificação à fase semifinal, e a seleção de Abóbora só tem a lamentar não fazer valer o mando de campo no empate diante de Itamotinga, resultado que manteve o Laranja Mecânica na terceira posição do grupo A. O atual campeão Itamotinga comemorou o ponto conquistado fora de casa, e se manteve no segundo lugar, atrás apenas do líder Juremal.

No campo Carnaíbão, o representante local respira após a importante vitória sobre o Mandacaru, adversário direto no grupo B, por 2 a 0. A equipe, que vinha de duas derrotas consecutivas, se mantém vivo e dependendo apenas dos seus próprios resultados para sonhar com a passagem para a segunda fase. Já o Mandacaru que vinha de dois empates, sofre sua primeira derrota e ocupa a lanterna do grupo.

As duas equipes encerraram participação na primeira fase neste domingo, e só voltam a campo no segundo turno, quando começam os jogos de volta. No dia 10 de novembro, Itamotinga visita Pinhões e Mandacaru recebe Maniçoba em seu campo. No dia 17, Abóbora enfrenta Juremal fora de casa e Carnaíba o Junco.

A última rodada da primeira fase está marcada para o próximo domingo, 3 de novembro, com dois jogos: Juremal x Pinhões e Junco x Maniçoba.

FICHA TÉCNICA

Abóbora 0 x 0 Itamotinga

Campeonato Interdistrital – 4ª rodada

Data: 27 de outubro - Horário: 15h30 - Local: Distrito de Abóbora

Abóbora: Bruno, Franklin, Adrisson Pierre, Josivan Moginho e Paulo Victor; Wemerson (Gerson), Renan (Henrique), Lucas Mateus e Esquerdinha (Pedro Lucas); Marcílio (João Pedro) e André. Técnico: Zé de Louro

Itamotinga: Anderson, Lucas, Thiago Silva, Everton e Sivanilton (Ernilson); Joseilton, João Ovídio, Carlos Erlan (John Lucas) e Geovanni (Ueslei); Josenilton Douglas (Warrisson) e Jonas Lopes (Adson Ramon). Técnico: Célio Gonçalves

Arbitragem: Paulo Roberto, Aleomar Amorim e Geones Lopes

Por Carlos Humberto / Seculte