Caravana da Saúde realiza 126 atendimentos no distrito de Itamotinga

A comunidade do NH2, no distrito de Itamotinga recebeu nesta quarta-feira (30), a 189º edição da Caravana da Saúde, programa que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas nos postos de saúde da sede e dos distritos de Juazeiro. Ao todo a Caravana já realizou quase 40 mil atendimentos e teve demandas como cardiologia e endocrinologia zeradas. Com especialidades na área de endocrinologia, cardiologia, dermatologia, realização de exames laboratoriais, eletrocardiograma e atendimento com clinico geral conseguiu atender as necessidades de 126 pessoas entre consultas e exames.

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim acompanhou os atendimentos e fez uma avaliação geral dos três anos de serviço, que além de levar mais saúde para as comunidades, realiza também melhorias nas unidades. “Trabalhamos para melhorar a vida dos nossos munícipes e estou muito feliz e motivado com esse programa que só cresce e veio para facilitar e melhorar a vida das pessoas. O exemplo está aqui, neste posto de saúde, repleto de pessoas com os médicos atendendo em sua plenitude, farmácia abastecida, Vamos trabalhar”, explicou.

De acordo com o dentista da UBS de Itamotinga, Otaviano Cajuí, a Caravana nas comunidades é resolutiva. “É bom para a região porque desafoga a demanda reprimida de alguns exames nas unidades. Já tenho um bom tempo aqui, criei vínculo com os moradores e eles contam que estão satisfeitos com os atendimentos, não só aqui, mas em todas as unidades”, afirmou.

O agricultor Franciê Ribeiro participou da Caravana e avaliou positivamente o programa. “Esse programa é muito importante para nossa gente, eu mesmo estava precisando fazer um exame de sangue e agora vou fazer bem rápido”, pontuou. A dona de casa Sandra Ferreira também aprovou a Caravana da Saúde. “É uma satisfação muito grande ter esses serviços aqui na comunidade, são pessoas prestativas que cuidam da gente. O prefeito está de parabéns e nós estamos muito felizes com tudo isso”, concluiu. 

Priscila Guedes/SESAU