Blog do Geraldo José - Crônica – MAIS BRASIL, MENOS PAIXÕES!
Vale do São Francisco - 12 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 03 de Novembro / 2019 às 23:00

Crônica – MAIS BRASIL, MENOS PAIXÕES!

Em algum texto anterior, em que me reportei ao fato de que “Os Garotos do Presidente” mais atrapalhavam o seu governo do que ajudavam, expressei o desejo de que S. Excia. nos brindasse com um belo presente, concedendo aos filhos não apenas a Embaixada americana para um deles, mas, escolhesse logo três e os mandasse para bem longe, e tenho certeza que o Senado faria um pacote único e aprovaria por unanimidade... Imagino que, por amar os filhos, como pai dedicado que é, isso não seria um ato de nepotismo, mas uma forma de protege-los.  O maior risco que poderia resultar, é que trocaríamos os muitos aborrecimentos internos que eles fartamente vêm criando, por atritos internacionais de consequências imprevisíveis, em decorrência da óbvia falta de habilidade diplomática que exibiriam! Porque não dizer, uma tremenda falta de educação desse trio que, certamente, ainda vai causar prejuízos, e muitos, em desfavor do pai presidente. Não duvidem!

Ufa, como atrapalham! Um deles, o Carlos, ao invés de usar o cargo de Vereador no Rio de Janeiro para ajudar a sofrida população carioca, fica brincando no twitter do pai e postando repetidas bobagens de toda ordem e de forma imatura, as quais provocam imediatos pedidos de desculpas pelo equívoco cometido. Tudo bem que as redes sociais tiveram um peso considerável na eleição do Presidente, mas é hora de produzir coisas mais úteis e acabar com o uso indevido desse espaço para tantas futilidades!

O Trump deve estar muito agradecido pelo Presidente ter estornado, em tempo, o pensamento de mandar o Deputado Eduardo pra lá como Embaixador, cargo para o qual não detém qualquer perfil. Optou por virar líder do PSL e já cometeu o absurdo de advogar a volta do AI-5! Para variar, já pediu desculpas! Quem aguenta? O outro filho, o Flávio, que saltou de Deputado Estadual no Rio para o Senado, nunca subiu à Tribuna para falar qualquer coisa útil, talvez porque lhe pesa sobre os ombros a denúncia no processo ligado à “rachadinha” com o salário dos servidores que trabalharam no seu gabinete quando Deputado...

Mas, chega de falar desse trio melancólico, e vamos pensar num Brasil de melhores perspectivas, em que a economia começa a apresentar sinais de vida, com a taxa básica Selic caindo a 5%, e assim alcançando o seu menor nível histórico, além da Balança Comercial ter atingido no mês de outubro o melhor superávit dos últimos tempos. Ressalte-se que a Reforma Tributária será a próxima etapa de luta no Congresso Nacional e sinaliza perspectivas positivas para novos investimentos no país.

Uma outra coisa de que o Presidente da República não pode perder de vista, é o fato de que nenhuma nação sobrevive sozinha no mundo, e assim é preciso adotar uma postura de ser mais Estadista e solidário, e menos radical, ainda que para isso tenha de administrar divergências político-ideológicas. É preciso assumir atitudes de integração, amizade e respeito mútuo. Dois episódios recentes foram marcantes, a exemplo do diálogo pouco elegante com o Presidente da França, na crise gerada pelos incêndios da Amazônia, bem como a recusa em cumprimentar o vencedor da eleição na Argentina! Ora, é exponencial o papel da Argentina na relação comercial e vice-versa, e isso não pode ser desprezado por questões políticas pessoais. Se esse fosse o caminho correto, não haveria negócios comerciais entre EUA e China, ainda que briguem de forma acirrada com frequência!

Torço para o Brasil dar certo e recuperar a desejada estabilidade econômica. Jamais integraria o time do quanto pior melhor por questões ideológicas apenas, como o fazem alguns. É impositivo reconhecer, contudo, que o voto do brasileiro foi ao Presidente e não aos seus familiares, razão porque o repúdio a essa imaturidade tem consistência.

Criticar com imparcialidade é um direito democrático, mas as intolerâncias e as mentiras construídas de maneira criminosa por alguns setores mais radicais, são inaceitáveis. É preciso pensar MAIS no BRASIL e MENOS nas PAIXÕES pessoais e partidárias. E se isso acontecer o mais rápido possível, a Nação agradece.

Autor: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público – Salvador-BA            

POSTAR
19 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 03 de Novembro / 2019 às 23:10
ACORD@DINHO - *_*@*_*

PERFEITO! Menos vaidades, menos bate boca, menos posudos, menos corrupção, menos mão boba em nossos bolsos, e MAIS muito mais mesmo, responsabilidades e zelo com aquilo que se comprometeram!

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 23:11
PAULO NOVAES

Concordo com todo o teor desta sua brilhante crônica, meu caroável amigo, valoroso Ir.'. e grande colega Agenor Santos. Acho que já passou da hora dos filhos do nosso presidente colocarem um zíper em suas bocas e não darem mais nenhum pio, pois todas as vezes que falam só dizem besteiras que comprometem o governo e a nossa imagem lá fora - prato feito para os esquerdistas. (Feira de Santana-BA).

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 23:12
Eden Lopes Feldman

Enquanto lia esta crônica, concordando integralmente, observei que a importância da queda da taxa SELIC foi praticamente ignorada pela imprensa, enquanto as polêmicas em torno da família Bolsonaro e da denúncia falsa da Globo acabaram obtendo todos os espaços. E isto aumenta minha concordância com o cronista que infelizmente os filhos do Presidente mais atrapalham que ajudam, pois acabam municiando esta imprensa tendenciosa.E fiquei estarrecido que os 10 bilhões de dólares negociados como investimento de um fundo saudita foram totalmente desconsiderados......continua (1)

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 23:13
Eden Lopes Feldman

Continuação (1) - Apenas a Gazeta do Povo do Paraná noticiou com a devida importância e criou análises sobre o tema. Por isto agradeço aos meios de comunicação social. Por mais que contenham fake news, são uma fonte de informação mais confiável que a mídia brasileira.Que prefere o sensacionalismo e a ideologia em detrimento do que realmente é importante. Inclusive atribuindo ao Presidente Bolsonaro a "pecha de irado" sem nenhuma ponderação. E isto me permite trazer um ditado atribuído a CONFUCIO: "Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita". .......continua (2)

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 23:13
MARCUS ACIOLI

Amigo você votou nos filhos do Presidente? O futuro deles será decidido pela população brasileira. Só têm evidência pelo fato de serem filhos da maior autoridade desse país e todos se aproveitam de os colocar em evidência pelo fato do nosso Presidente cumprir à regra o que prometeu. Simples. O Brasil de verdade já está dando certo. Cresce nos bastidores, pelas bordas e muitos não enxergam por insistir em acompanhar a mídia mafiosa instalada e às mínguas do dindin público. (Salvador-BA).

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 23:14
Eden Lopes Feldman

Final (2) Por isto confio cada vez menos na imprensa tradicional brasileira. E mais no nosso Presidente.FOZ DO IGUAÇU

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 23:28
JAMES LEAL

Mais uma vez perfeita a sua crônica, parabéns mais uma vez. (Salvador-BA).

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 23:30
NORTON SENG

Mais um texto maduro e coerente! Parabéns! Os filhos do presidente, pelos fatos, mais atrapalham do que ajudam. O presidente de encontrar os meios para neutralizá-los já que os seus ministros estão fazendo um bom governo e os indicadores econômicos apontam isso o que é um motivo de grande comemoração pois que o país vem estagnado há muito tempo. (Brasília-DF).

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 23:32
SAFIRA ALENCAR

Você, como sempre, coerente e preciso. (Irecê-BA).

publicado em 03 de Novembro / 2019 às 23:34
EUNICE SALUM DOURADO

Sempre coerente nas colocações, parabéns! (Irecê-BA).

publicado em 04 de Novembro / 2019 às 03:40
Geraldo da Acerola

PASSANDO PARA LEMBRAR QUE LULA ESTÁ PRESO BABACAS.

publicado em 04 de Novembro / 2019 às 06:16
Pedro

Até parece que esse porteiro de Boso ia se colocar em linha de perigo inventando mentiras , sabendo que estaria mexendo com gente altamente perigosa! Se ele procurou a justiça com certeza foi com a verdade! Mas como a corda sempre arrebenta pra o lado mais fraco , o porteiro foi quem acabou na mira não, só da justiça né? Isso é Brasil! Não basta lá o piloto que está preso com a culpa de carregar no avião do presidente kg de cocaína, que segundo os Advs dele, o acusado tá tentando contar sua versão dos fatos e estaria sendo impedido, agora o porteiro!

publicado em 04 de Novembro / 2019 às 06:18
verônica

*NOTA À IMPRENSA* A ex-presidenta Dilma Rousseff recebeu do jornal Estado de S. Paulo uma pergunta sobre o que ela pensa da defesa que Eduardo Bolsonaro fez do AI-5, ao dizer que eventuais protestos contra o governo poderiam tornar necessário um ato de força semelhante. Eis a resposta, em nota enviada ao jornal: *SOBRE OS SURTOS NEOFASCISTAS E A COVARDIA* _Dilma Rousseff_ Ninguém, dos órgãos de imprensa, pode se declarar surpreendido pela manifestação do deputado Eduardo Bolsonaro a favor do AI-5. Na verdade, ninguém pode se surpreender porque já houve seguidas manifestações contra a de

publicado em 04 de Novembro / 2019 às 06:19
Pedro

A CONFISSÃO DE CULPA POR: Jean Wyllys, em seu blog Só os políticos oportunistas, os eleitores idiotas e os fiéis da seita bolsonarista acreditam que Jair Bolsonaro pegou, segundo ele mesmo, a gravação das ligações da portaria do Condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde tem uma casa, para que elas não fossem adulteradas. Todos as pessoas inteligentes e atentas sabemos que ele pegou a gravação exatamente para fazer o contrário do que diz: pegou-a para adulterá-la e impedir que ela comprove sua relação – já apontada por várias outros indícios – com o assassinato de Marielle Franco

publicado em 04 de Novembro / 2019 às 08:32
Laurenço Aguiar - do PT de Sento-Sé/BA.

... Como diz um ditado"Os filhos são a copa fiel de senhor Bolsonaro!... à República vive a sua fase mais desmoralizante, amoral da história"!

publicado em 04 de Novembro / 2019 às 08:44
TOCADOR

Os três "mosqueteiros" do psicopata na realidade são o seus maiores inimigos. Vira e mexe colocam o miliciano em situação de "calça curta", que vive a apagar "incêndios" provocados pelos seus pimpolhos. A esquerda agradece pelas munições. #LulaLivre.

publicado em 04 de Novembro / 2019 às 12:58
LANTYER

Leonardo Boff já dizia: ”Todo ponto de vista é a vista de um ponto”. Penso que os filhos do presidente fazem parte de uma estratégia, de esconder com uma cortina de fumaça original, é uma tática militar. É o assunto atrás do assunto. Saber criar polêmicas para distrair a atenção. Quando apareceu no noticiário os novos áudios de Queiroz, veio o vídeo do leão com as hienas. Agora o caso da morte da vereadora e o nome do presidente citado pelo porteiro Eduardo Bolsonaro, fala do retorno do AI-5, então o foco na mídia passou a ser outro. Então o presidente usa o que aprendeu no exército.

publicado em 04 de Novembro / 2019 às 20:07
Fernando Costa

Para derrotar a corrupção comunista que havia tomado conta do país, a maioria do povo brasileiro elegeu DEMOCRATICAMENTE JB para presidente. Desmamados, os defensores do comunismo/socialismo facista de Marx, Hitler, Mussolini e CIA caíram em um pesadelo, e que vai continuar por muito tempo. As técnicas terroristas para causar insegurança em parte da população alienada não estão dando certo, e logo mudaremos o sistema judicial, afastando os Togas Sujas. VOCÊS PERDERAM!! Estamos recuperando nosso país.

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 21:12
2 Laurenço Aguiar, PT de Sento-Sé.

"Fernando Costa" é o retrato do ser humano manipulado para defender a ideologia dos ricos sendo pobre!... Bolsonaro, seus fios e o governo tão detonando o país!

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.