Blog do Geraldo José - Petrolina dá novo passo para concessão dos serviços de água e esgoto e abre debate para finalizar edital
Vale do São Francisco - 20 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 06 de Novembro / 2019 às 22:30

Petrolina dá novo passo para concessão dos serviços de água e esgoto e abre debate para finalizar edital

Com apenas 3% da rede coletora de esgoto executada pela Compesa, que é a responsável pelas atividades, Petrolina dá mais um passo para selecionar uma nova concessionária para gerenciar os serviços de água e esgoto na cidade.  A minuta do edital elaborada pela Fundação Getúlio Vargas já está pronta e será apresentada aos petrolinenses durante uma audiência pública marcada para a próxima terça-feira (12).

Durante o encontro, que acontece a partir das 10h30, representantes da Fundação irão apresentar os detalhes do documento e também ouvir sugestões da comunidade acerca da minuta do edital que já está sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Todo o conteúdo do documento foi construído por representantes da administração municipal e da Fundação Getúlio Vargas, a partir de estudos técnicos recebidos por meio do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) de três empresas especializadas em saneamento básico e do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup), Rubem Franca, explica que estes estudos ajudaram a definir as diretrizes para minuta do edital que deve permitir uma nova fase para o abastecimento de água e serviço de esgotamento sanitário de Petrolina. "Foi um processo longo de quase dois anos de estudos e finalização desta minuta de edital. Agora, vamos abrir este debate, ouvir o maior interessado que é a população e amarrar de vez este processo objetivando universalizar os serviços de água e esgoto em nossa cidade" explicou.

Segundo relatórios da Armup, apesar de ser a detentora da concessão, apenas 3% da rede coletora de esgotos de Petrolina foi executada diretamente pela Companhia até hoje. A prefeitura já executou mais de 77% dos serviços relacionados à rede da cidade e agora, mais uma vez, precisou intervir e está atuando fortemente na recuperação de mais de 110 km de rede coletora da bacia do bairro Dom Avelar.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.