Blog do Geraldo José - Petrolina: MPPE realiza reunião com diversas instituições desenvolver programa de combate a morte de abelhas na região
Vale do São Francisco - 17 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 08 de Novembro / 2019 às 09:30

Petrolina: MPPE realiza reunião com diversas instituições desenvolver programa de combate a morte de abelhas na região

Dando continuidade ao inquérito em curso e com a intenção de agregar novos parceiros no combate e diagnóstico no que se refere ao problema da morte de abelhas na região de Petrolina, foi realizada uma reunião na última terça-feira (5), promovida pela 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e Curadoria do Meio Ambiente. O encontro teve como objetivo produzir um diagnóstico mais pontual e preciso do caso, além de implementar o Programa Nacional de Sanidade Apícola (PNSAp), de acordo com a realidade local.

“A ação começou com a denúncia da morte das abelhas. Foram realizadas reuniões com apicultores, produtores rurais e compartilhado o resultado de uma pesquisa realizada pela CEMA/FAUNA em parceria com universidade do Reino Unido, que indicam possibilidades das mortes aqui na região. Agora, a ideia é a implementação do programa, incluindo diagnóstico, palestras educativas para apicultores, produtores, edição de cartilhas. Assim, ao serem identificados os problemas, serão feitas recomendações e Termos de Ajustamento de Conduta (TACs)”, comentou a promotora de Justiça Rosane Cavalcanti.

Ao final da reunião, ficou decidido que, no dia 12 de novembro, devem iniciar o traçado do programa as instituições: Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf); Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro); Distrito de Irrigação Nilo Coelho (Dinc); Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina; Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS); Associação dos Criadores de Abelhas do Município de Petrolina (Ascamp); Associação dos Criadores de Abelha de Petrolina (Acape); e Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf)

Estiveram presentes, também, representantes da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma); Secretaria Municipal de Educação; a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa); Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf); Secretaria de Agricultura; Flor do Campo; Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa); e Sindicato dos Produtores Rurais de Pernambuco.

MMPE
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.