Blog do Geraldo José - Aluna da rede municipal de Petrolina é finalista da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa
Vale do São Francisco - 14 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 08 de Novembro / 2019 às 09:00

Aluna da rede municipal de Petrolina é finalista da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Foi envolvida na bandeira do município de Petrolina que, na quarta-feira (6), em São Paulo, a estudante Maysa Evelyn Nascimento Araújo recebeu o comunicado da sua classificação para a grande final da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, categoria Poema. Acompanhada da sua professora Maria do Perpetuo Socorro Granja, a estudante agora irá se preparar para o último desafio da competição estudantil que acontecerá em dezembro.  

Representando a Escola Municipal Felix Manoel dos Santos, do povoado de Tapera e também o Sertão pernambucano, a estudante vai disputar a Etapa Final da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa com mais 19 estudantes das regiões Centro-Oeste, Norte, Sudeste, Sul e também do Nordeste.  A Olimpíada é promovida pelo Itaú Social e o Ministério da Educação para ajudar professores da rede pública de todo país no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita. 

Em 2019, a rede municipal de Petrolina conquistou vaga na competição em duas categorias: Memórias Literárias e Poema. No final de outubro, a estudante Joelma Alves Soares dos Santos, 13 anos, da Escola José Martins de Deus, do povoado de Pau Ferro, conquistou a medalha de bronze. Com a classificação na categoria Poema, Petrolina poderá receber o título de campeã da OLP 2019. 

Para a secretária executiva de Ensino, Rosane Costa, o momento é de comemoração para toda rede. "Compartilhamos diariamente com a nossa rede o orgulho de fazer a educação municipal, e nesses momentos temos isso acentuado, a todos nossos servidores e professores, nosso mais profundo respeito e agradecimento por todo trabalho desenvolvido com nossos estudantes. Acreditamos que tudo que vem sendo semeado, florescerá, transformando a nossa sociedade e as pessoas, a cada dia! Ontem foi um daqueles dias que a esperança se renovou na certeza que estamos no caminho certo”, afirma.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.