Blog do Geraldo José - Oficina de Música para os internos do Conjunto Penal
Vale do São Francisco - 20 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 08 de Novembro / 2019 às 19:30

Oficina de Música para os internos do Conjunto Penal

Na última quarta-feira 06, o setor de Serviço Social do Conjunto Penal de Juazeiro com parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte do Município de Juazeiro/BA (SECULTE), deu seguimento ao projeto "A música, caminho para novas possibilidades", desta vez para os internos do Pavilhão "A", do Conjunto Penal de Juazeiro. O projeto teve como objetivo realizar um festival de música, podendo assim descobrir possíveis artistas que se encontram privados de liberdade.

O projeto foi idealizado pelo Superintendente de cultura, músico e artista da região Maurício Dias "Mauriçola" como é conhecido na cidade. O evento contou com a presença do Secretário de Cultura e Esportes de Juazeiro e sua equipe. Na oportunidade, para a participação do festival, foram inscritos 25 internos, e cerca de 15 músicas compostas pelos mesmos, e os intérpretes cantaram e tocaram para o júri formado pelos artistas plásticos Rosemberg da Silva, Reginaldo Duarte, João Leopoldo, além do gerente Thiago Medrado.

Foram analisados por uma comissão técnica de cinco jurados que avaliou desenvolvimento, domínio de palco, descrição, simpatia e melodia. Foram classificados 1º, 2°e 3ºlugar, sendo premiados com troféus e medalhas. O intuito deste projeto é Favorecer aos internos desta unidade, envolvimentoà cultura, além de motivá-los à produção artística, que consequentemente trará resultados positivos.

"Esse concurso foi muito bom, porque nos ajudou a colocar nossos sentimentos para fora. Mesmo atrás das grades, também somos pessoas que têm família, mães, esposas, pessoas e lugares para onde queremos voltar com oportunidade de rever o passado e sonhar com uma vida nova, sem erros, livre. A gente agradece ao Diretor Thadeu, a empresa Reviver e à Secretaria de Cultura por nos darem essa oportunidade", reconhece o interno "José Ricardo", que ficou em primeiro lugar.

"Acreditamos que é de suma importância a articulação da rede de cultura e esporte do Município com esta unidade para que sejam dadas a assistência a toda essa população que encontra-se privadas de liberdade. A disseminação cultural e esportiva abre portas para novas realidades, fazendo com que o processo de ressocialização tenha melhor êxito." Diz a Assistente Social  Denise Leal, do Conjunto Penal de Juazeiro, responsável pelo convite da Secretaria.

Ascom
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.