Blog do Geraldo José - Prefeitura Municipal presente na capacitação do Projeto Líder em Juazeiro
Vale do São Francisco - 17 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 08 de Novembro / 2019 às 15:03

Prefeitura Municipal presente na capacitação do Projeto Líder em Juazeiro

Representando a Prefeitura de Juazeiro, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges e a equipe técnica da ADEAP estão participando, no Complexo Multieventos da Univasf em Juazeiro, das capacitações do projeto Líder - uma realização do Sebrae. A ação que é destinada aos municípios pertencentes ao Território Sertão do São Francisco e tem como objetivo, promover a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios e o desenvolvimento regional sustentável, fomentando o empreendedorismo, estratégias e políticas públicas da região.

A capacitação será finalizada na tarde desta sexta-feira (08) e contará com dez encontros destinados aos municípios do Território. “A prefeitura de Juazeiro não poderia ficar fora de uma ação tão importante para o nosso território de identidade. Esse é o primeiro encontro dos dez que o projeto oferece e acredito que juntos iremos nos inspirar nos exemplos de sucesso apresentados aqui e buscar, através de todas as demandas dos dez municípios, elaborar o Plano de Desenvolvimento do Território Sertão do São Francisco”, declarou a secretária Elayne Borges.

O representante da Unidade de Ambiente de Negócios da Superintendência do Sebrae/ BA, Marco Antônio Dantas de Almeida, explicou que “o Líder é um programa nacional onde são realizadas capacitações anuais com grupos de líderes em cidades de uma determinada região para elaborar um Plano de Desenvolvimento Econômico. Aqui, escolhemos todo o Território de Identidade Sertão do São Francisco com seus dez municípios, onde os líderes do poder público, das entidades governamentais e de instituições voltadas para o desenvolvimento a exemplo de bancos e universidades, estão participando. Com esse conjunto de informações, poderemos obter as reais necessidades do território”, explicou.  

Nesse primeiro encontro está sendo abordada a ‘Construção da Consciência, Coesão e Identidade do Grupo’. O gerente regional do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro destacou que “o programa foi concedido para mobilizar e apoiar as lideranças para efetivação das vocações e otimização dos recursos locais, com ênfase nos pequenos negócios”. Vale destacar que o evento está reunindo representantes dos dez municípios do Território Sertão do São Francisco - Juazeiro, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Sobradinho.

Lene Radina/ ASCOM ADEAP
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.