Espaço do Leitor: Iluminação da Banca em Juazeiro (BA).

Caro repórter Geraldo José, como domiciliado e residente há mais de 40 anos em Juazeiro, cidade pela qual tenho um carinho imenso, pois também foi onde nasceram meus filhos e construí um grande laço de amizades, algumas coisas que acontecem em nossa cidade causam-me enorme angústia e ao mesmo tempo uma certa inquietação.

Esses dias pude presenciar uma equipe na Banca que liga a Ponte Presidente Dutra colocando postes de iluminação na mesma, que desde já agradeço pelos benefícios que trará para todos que trafegam aquele trecho. Porém, meu nobre repórter, uma pergunta que preciso fazer ao nosso Prefeito Paulo Bonfim: Se não existe passagem de trem entre as duas cidades (Juazeiro – Bahia e Petrolina – Pernambuco), por que então não fazer um serviço de qualidade e beleza naquele espaço? O que impede retirar os trilhos da linha de trem e fazer uma urbanização, já que naquele lado não existem passeio para pedestres ou ciclistas, como fazem em outras cidades, muitas vezes até menores que a nossa?

A autoestima é a alma de um povo, que pode ser devolvida apenas aplicando corretamente os impostos pagos por ele, dos quais sacrifica sua qualidade de vida para que funcione bem a máquina pública.

Gildenor Jerônimo