Sport vira sobre a Ponte e confirma volta à elite do Brasil

O Sport não só ficou com uma das quatro vagas, como também garantiu a vice-liderança, chegando a 67 pontos na classificação. Os pernambucanos não podem mais ser alcançados por outras equipes e só precisarão cumprir tabela na última rodada.

Após o triunfo dentro de campo, a torcida do Sport invadiu o gramado da Ilha do Retiro para comemorar com os jogadores. O estádio estava praticamente lotado, com 22.067 presentes.

Por outro lado, a Ponte Preta estacionou com 44 pontos na 13ª colocação da tabela, já sem chances de entrar na degola. Na última rodada, recebe o Brasil de Pelotas no Moises Lucarelli também para cumprir tabela.

O jogo

Apesar da festa da torcida rubro-negra, a Ponte surpreendeu e saiu na frente do placar. Aos 19 minutos da primeira etapa, Renato Cajá cobrou escanteio da esquerda, a bola viajou até o meio da área, onde onde Roger emendou o cruzamento de primeira para marcar.

A reação do Sport veio apenas na segunda etapa. Após pressão, o time chegou à igualdade aos 14. O Leão trocou bola no campo de ataque por muito tempo. A posse chegou a Yan, que abriu para Raul Prata na direita; o lateral cruzou para Elton, que ajeitou para Guilherme bater firme da entrada da área e deixar tudo igual.

O empate não acalmou os ânimos. Aos 31 minutos, Hyuri e Marquinhos se estranharam no campo e começaram uma briga. Os dois acabaram expulsos. Oito minutos depois, Vico acertou cotovelada em Éder e também foi para o chuveiro mais cedo, deixando a Ponte com nove em campo.

Com superioridade numérica, os mandantes chegaram à virada aos 46. Raul Prata fez nova jogada pela direita e cruzou para João Igor bater. O rebote veio nos pés de Guilherme que não perdoou.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2X1 PONTE PRETA

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 20 de novembro 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ)

Cartões Amarelos: Raul Prata, Yan e Guilherme (Sport); Araos, Roger e Renan Fonseca (Ponte Preta)

Cartões Vermelhos: Hyuri (Sport); Marquinhos e Vico (Ponte Preta)

Gols: Roger, aos 19 minutos do 1º tempo, para a Ponte Preta; Guilherme, aos 14 minutos e aos 46 minutos do 2º tempo, para o Sport.

SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Éder (Cleberson) e Guilherme Lazaroni; Charles, Marcão Silva (Yan), Leandrinho (João Igor); Hyuri, Guilherme e Elton.

Técnico: Guto Ferreira

PONTE PRETA: Ygor, Edílson, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Arnaldo; Camilo, Lucas Mineiro, Renato Cajá (Dadá), Araos (Vico) e Marquinhos; Roger.

Técnico: Juninho

Foto: Terra (Foto/Divulgação: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)