Blog do Geraldo José - ‘Idoso Rural’: programa da prefeitura leva serviços e cidadania para Ponta da Serra em Petrolina
Vale do São Francisco - 08 de Dezembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 18:00

‘Idoso Rural’: programa da prefeitura leva serviços e cidadania para Ponta da Serra em Petrolina

Os idosos de Ponta da Serra, zona rural de Petrolina, tiveram uma manhã diferente durante este sábado (30) com a segunda edição do 'Idoso Rural', programa da Prefeitura de Petrolina coordenado pelo Centro de Atenção à Pessoa Idosa. Com música, garantia de direitos e serviços diversos, o programa visa valorizar a melhor idade das comunidades rurais de Petrolina, levando diversão e também serviços importantes para o público.

Durante a ação, os idosos receberam orientações previdenciárias do INSS; orientações do Cadastro Único; atualização do Benefício de Prestação Continuada; emissão de Carteira do Idoso; serviços de saúde, como aferição de pressão, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, auriculoterapia e ventosaterapia;  corte de cabelo gratuito em parceria com a empresa Superdata. 

A senhora Elisabete Costa foi uma das idosas que aproveitou para realizar diversos serviços. “Já fiz os testes rápidos, tirei minha carteirinha, falei com o pessoal do INSS e agora estou aguardando pra cortar meu cabelo. Valeu a pena sair de casa hoje e fazer um monte de coisa num lugar só, estão de parabéns com esse projeto”, comemora. 

A vice-prefeita, Luska Portela, idealizadora do programa, participou do evento e destacou a valorização da pessoa idosa na gestão do prefeito Miguel Coelho. “Desde 2017 procuramos valorizar os idosos com a abertura de novos Centros de Convivência do Idoso, projetos como o Vovô Amigo e agora o Idoso Rural, que vem para garantir direitos e cidadania para aqueles que não têm a possibilidade de estar na zona urbana todos os dias. Nós iremos expandir o programa para outras localidades, pois o objetivo é auxiliar o maior número de pessoas na melhor idade”, explica.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.