Blog do Geraldo José - Petrolina encerra segunda etapa de vacinação contra o sarampo
Vale do São Francisco - 05 de Dezembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 02 de Dezembro / 2019 às 13:00

Petrolina encerra segunda etapa de vacinação contra o sarampo

A Prefeitura de Petrolina encerrou no último  sábado (30), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo com foco nos adultos jovens, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade que não estavam com a caderneta de vacinação em dia. A iniciativa visa atualizar o cartão de vacina com a tríplice viral, que além de proteger contra o sarampo, também previne contra caxumba e rubéola.

A movimentação foi tranquila nos postos de saúde da cidade no sábado, assim como em todo o decorrer dessa segunda fase, que teve início em 18 de novembro. O balanço da Secretaria de Saúde aponta que foram administradas, desde o início desta segunda fase, 2.589 doses.

Como a campanha é seletiva, não existe uma meta a ser batida, portanto, as unidades permanecem vacinando, uma vez que, a tríplice viral faz parte do calendário nacional. A primeira etapa da campanha de vacinação ocorreu em outubro, com foco na imunização de crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

"Manter o cartão de vacina atualizado, seja de criança ou adulto, é fundamental para a prevenção de doenças. Apesar de sábado ter sido o último dia da campanha, a vacina está disponível durante o ano todo nas unidades de saúde do município. Caso não tenha sido imunizado, procure a unidade mais próxima e atualize seu cartão de vacina", destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Doença

O sarampo é uma doença viral, transmissível e contagiosa, que pode evoluir com complicações e óbitos. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias. A Prefeitura de Petrolina reforça que não existem casos da doença na cidade.

Ascom Prefeitura Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.