Com a presença do prefeito Paulo Bomfim, Abóbora vence Pinhões no Interdistrital

Concluída a décima rodada do Campeonato Interdistrital, os números revelam um cenário de indefinição na luta pela classificação para a próxima fase. As vitórias de Abóbora e Carnaíba neste domingo (1º/12) põem mais emoção na corrida pelas quatro vagas da fase semifinal do campeonato, deixando a definição para a última rodada.

Restando apenas quatro jogos, sete das oito equipes mantém acesa a chance de passar para a fase semifinal. Apenas a seleção de Mandacaru se despediu do campeonato deste ano. As demais equipes têm apenas uma partida para decidir o futuro no campeonato, o que eleva a temperatura da competição e faz dos próximos confrontos uma verdadeira final entre os rivais.

A concorrência acirrada entre as equipes dos dois grupos, que caracteriza a 29ª edição do Interdistrital desde a rodada inicial, faz do campeonato o mais concorrido dos últimos anos, reflexo da qualidade das equipes e do acerto da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) na organização do campeonato.

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado de secretários e assessores, prestigiou o duelo entre Abóbora e Pinhões e gostou do que viu: “Foi um bom jogo, vencido pelo time da casa com o apoio de sua torcida. Acredito que a cada ano, o Interdistrital cumpre o seu papel de integrar as comunidades através do esporte”, enfatizou o prefeito.

Os jogos

Em Abóbora, a seleção local repetiu o triunfo do jogo de ida e venceu Pinhões por 1 a 0, gol do atacante Paulo Vitor. Com os três pontos conquistados, o time laranja pulou da última para a primeira colocação do grupo A com oito pontos, enquanto Pinhões caiu para o último lugar com seis pontos, mas com chance de classificação.

Na próxima rodada Abóbora visita Itamotinga, vice-líder com sete pontos. Pinhões folga e só volta a campo na última rodada quando recebe Juremal.

Pelo grupo B, Carnaíba fez valer o mando de campo e superou Maniçoba por 1 a 0, gol do meia-atacante Robinho, resultado que quebrou a invencibilidade do vice-campeão de 2018. A vitória coloca Carnaíba entre os concorrentes à classificação. Na terceira colocação com sete pontos, a diferença para o primeiro é de apenas dois pontos. Mesmo derrotado, Maniçoba se manteve na segunda colocação com oito pontos, um atrás do líder Junco.

As duas equipes ainda fazem um jogo cada nesta fase: no dia 15 Carnaíba viaja até o Projeto Mandacaru, para enfrentar o time local. Na semana seguinte, Maniçoba será o anfitrião do confronto contra o Junco.

Por Carlos Humberto / Seculte