Prefeitura seleciona mais de 100 pessoas para combater violência contra mulheres em Petrolina

Com o objetivo de fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, a Prefeitura de Petrolina lançou, na noite desta segunda-feira (9), o projeto 'Mulheres da Paz e Protejo', coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.  A cerimônia aconteceu na Escola Social de Qualificação Profissional, na Cohab Massangano.

Foram selecionadas 50 mulheres e 75 jovens que serão capacitados para a prevenção à violência doméstica e de gênero, prevenção à violência juvenil e mobilização comunitária, dentre outros. Os projetos fazem parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) e o Governo Federal concederá bolsas de auxílio para os participantes. A capacitação das Mulheres da Paz já tem  início nesta terça-feira (10), enquanto os dos jovens do Protejo, iniciará em janeiro de 2020.

"Esse é um projeto de grande importância para fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra a mulher. O processo de seleção foi voltado para pessoas que irão ser multiplicadores de informação em bairros da cidade com o maior índice de violência, sensibilizando e orientando quem precisa de auxílio nestes casos", pontua a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

Ascom Petrolina