CELPE MONTA OPERAÇÃO ESPECIAL PARA O RÉVEILLON NO INTERIOR DO ESTADO

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) colocou em operação o esquema especial para assegurar o fornecimento de energia elétrica para os que vão  aproveitar as comemorações do Réveillon em todo o Estado. Para a festa da virada, a concessionária realizou diversas ações preventivas, além de dobrar o número de profissionais que estarão trabalhando, ininterruptamente, para garantir o atendimento em eventuais ocorrências.

Foram realizadas inspeções termográficas na rede de distribuição e transmissão, medições de nível de tensão, serviços de poda de árvores e manutenções preventivas e corretivas em toda a rede elétrica. O trabalho se concentrou principalmente nas redes que abastecem os principais pontos de concentração para a festa. No interior, a concessionária deve alocar 12 equipes em esquema especial durante a virada. Além disso, diversos profissionais devem atuar em regime de sobreaviso, para acionamento em caso de ocorrências. Também foram realizadas vistorias preventivas nas subestações que suprem as regiões.

A preparação incluiu, ainda, a instalação e fiscalização de ligações provisórias em barracas instaladas nas praias e avenidas das cidades, com atenção aos aterramentos e conexões com a rede da Celpe, além de outras estruturas como palcos e camarotes. Equipes da distribuidora estarão, durante todo o réveillon, fiscalizando os espaços com grande concentração de público para garantir a normalidade do fornecimento de energia. O centro de operações da distribuidora teve a quantidade de controladores reforçada, atuando em regime especial de acompanhamento da rede elétrica durante os dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Importante – Em caso de ocorrência, os clientes podem entrar em contato com a Celpe por meio dos diversos canais de relacionamento da empresa. Além do teleatendimento gratuito 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones no qual os usuários podem solicitar o serviço de prontidão. A concessionária disponibiliza, ainda, um serviço para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 26560, informando apenas o número da conta contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até três minutos.