Blog do Geraldo José - ‘Nossa Praça’: em parceria com iniciativa privada, programa da prefeitura requalifica trecho da Avenida das Nações  
Vale do São Francisco - 19 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Janeiro / 2020 às 22:30

‘Nossa Praça’: em parceria com iniciativa privada, programa da prefeitura requalifica trecho da Avenida das Nações  

Quem passa pela Avenida das Nações, no centro de Petrolina, pode notar que o trecho do canteiro central teve sua revitalização concluída e agora está com novo visual. A ação faz parte do programa ‘Nossa Praça’ da prefeitura, coordenado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), em parceria com iniciativa privada.  Seguindo a mesma linha de projetos anteriores, foi construído um passeio no centro da via, criando assim, mais espaço para a mobilidade pedestre. Além disso, o objetivo é que durante esse ano, toda a via seja revitalizada. 

O ‘Nossa Praça’ revitaliza praças, canteiros, alamedas, jardins, monumentos e espaços públicos. Desde o início da gestão, o programa já restaurou mais de 20 praças e canteiros em Petrolina, entre eles, a Praça do Bambuzinho, alguns canteiros da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio e restauração do Monumento da Integração.

Para o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, projetos como esse, feitos em parceria com a Disk Vidros, engajam empresas e demais segmentos da sociedade civil na preservação da cidade. "Aqui em Petrolina já temos mais de 20 espaços públicos que foram 'apadrinhados'. Com isso temos um maior engajamento socioambiental da comunidade, que passa a se ver também como agente transformador; temos um espaço urbano, cada vez mais, bem cuidado, que oferece melhor mobilidade e bem-estar para a população, além de uma economia para os cofres públicos", disse.

Ascom/Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.