Blog do Geraldo José - Casa Nova: Primeira certificação do SIM será para queijo artesanal
Vale do São Francisco - 19 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Janeiro / 2020 às 22:00

Casa Nova: Primeira certificação do SIM será para queijo artesanal

O Prefeito Wilker Torres entregará pessoalmente no dia 18 de janeiro, às 9:00 horas o primeiro Certificado do Serviço de Inspeção Municipal – SIM para a Casa de Queijo Nia Leite de Cabra, no Sítio Terra Seca. Para o prefeito "a entrega desse certificado marca um novo tempo para os pequenos produtores de nosso município. Agrega valor aos seus produtos, libera para venda em todo território nacional e apresenta Casa Nova como produtora certificada e segura".

Parabenizando a equipe do Serviço de Inspeção Municipal – SIM e a Secretaria de Agricultura, "conduzida de forma profissional por nosso amigo Pedrinho da Vanda", o prefeito reitera seu compromisso com a geração de renda e emprego: "O SIM é uma etapa importante para o reconhecimento nacional dos produtos de Casa Nova. "

Essa ação da Secretaria de Agricultura faz parte do Convênio do Município com o Consórcio Sustentável Território do São Francisco (CONSTESF), com o apoio do Governo do Estado da Bahia, SDR, CAR e  FIDA.

A Casa de Queijo Nia Leite de Cabra, no Sítio Terra Seca passou por todas as inspeções fito sanitárias exigidas para a certificação e só assim a equipe de profissionais da Secretaria de Agricultura de Casa Nova emitiu o SIM.

Com a presença confirmada no ato de entrega do SIM, o Deputado Tum, parabenizou a Secretaria de Agricultura e voltou a incentivar os produtores rurais de Casa Nova a certificar seus empreendimentos e produtos agropecuários: "Agrega valor e proporciona uma abrangência enorme de mercado para comercialização".

Manoel Leão Ascom PMCN
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.