Blog do Geraldo José - Bolsonaro chama de fake news livro que fala em demissão de Moro
Vale do São Francisco - 17 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 17:15

Bolsonaro chama de fake news livro que fala em demissão de Moro

O presidente Jair Bolsonaro se irritou nesta terça-feira (14) e encerrou entrevista à imprensa ao ser questionado sobre informações de um livro que será lançado na próxima semana, segundo o qual ele cogitou demitir o ministro da Justiça,  Sergio Moro, em 2019. "Vocês têm uma colega de vocês que fez um livro que leu meu pensamento. Acho que não tenho que conversar com vocês, é só escrever o que você achar", disse na entrada do Palácio do Alvorada. "O livro é fake news, mentiroso e não vou responder sobre o livro", acrescentou.

O livro "Tormenta", que será lançado pela jornalista Thaís Oyama, diz que Moro cogitou a demissão de Moro no segundo semestre do ano passado, mas foi demovido da ideia pelo general Augusto Heleno, ministro chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Conforme noticiado na época, Moro enfrentou um processo de fritura de Bolsonaro em meio à crise com a Polícia Federal e à interferência do presidente no órgão. Heleno negou à revista Crusoé ter atuado para demover Bolsonaro da ideia de demitir Moro em agosto do ano passado.

O presidente também foi questionado se pediu para que Fabrício Queiroz faltasse a depoimento ao Ministério Público do Rio de Janeiro, informação presente em trecho da publicação divulgado pela imprensa. "Acabou a entrevista", disse o presidente, retirando-se do local. O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) na época em que ele era deputado estadual é pivô de uma investigação contra o filho do presidente de um esquema conhecido como "rachadinha".

Nas redes sociais, Bolsonaro também fez criticas ao livro que será lançado pela Companhia das Letras sobre os bastidores do primeiro ano do presidente à frente do Palácio do Planalto. "Essa imprensa é uma vergonha. Lê meus pensamentos e ministros se convencem a não demitirem a si próprios", escreveu o presidente.   

Folha Press
POSTAR
17 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 18:10
Célia

Brasil tudo piorando

publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 18:11
isa

ELE NÃO é o culpado O Bolsonaro, não é o culpado! O culpado, é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo... O culpado, é o teu parente, o teu vizinho, o teu amigo. O atual presidente, sempre defendeu a ditadura e a tortura... Sempre defendeu a sonegação de impostos. Sempre foi racista, homofóbico, xenófobo e preconceituoso. Não tinha plano de governo. Nunca foi sociável, não compareceu a um debate sequer. Ele sempre foi assim, sempre! O verdadeiro culpado, é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo.... Ele disse sempre que não entendia de economia. Ele sempre chamou índios e quilomb

publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 18:12
tania

Bolsonaro não vale o que o Gato enterra. Bolsonaro maior mentiroso do mundo.

publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 18:16
ze filho

Bolsonaro pior que Collor

publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 18:34
Bonfim

Deus me livre do mau perveso Bolsonaro acabou Ministério do trabalho acabiu com Mais médicos

publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 18:52
ERRY JUSTO -"E RUIM DE EU BAIXAR MINHA CABEÇA"

"Jornalista Thaís Oyama, diz que Moro cogitou a demissão de 'Moro' no segundo semestre..." Caramba! Tá faltando jornalista de qualidade nesse jornal... Nem escrever mais sabe? A Folha vai de mal à pior igual a Rede Globo! Recomendo uma "faculdadezinha" de jornalismo, lá talvez o "cara" não vai aprender a escrever corretamente, mas vai aprender a fazer revisão de texto e evitar (se possível) cometer erros por falta de atenção como esse...

publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 19:26
OBSERVANDO OS FATOS

O problema maior de Bolsonaro é que nunca assume o que diz. Duvido muito que uma Jornalista ponha uma matéria em um livro, que vai ser visto por milhões de pessoas, sem ter 100% de veracidade.

publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 20:58
Realmente, Erro justo.

De fato sr erro justo é impreçionante a quantidades de erros ortográficos, nem parece que concluiram o ensino fundamental

publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 21:22
RUBENS BRANDÃO DOS SANTOS

ERRY JUSTO, O PRESIDENTE BOZÓ DISSE QUE O JORNALISTA É UMA RAÇA EM EXTINÇÃO. VOCÊ NÃO FEZ NENHUM COMENTÁRIO. ISSO SE CHAMA DE CONIVÊNCIA. VOCÊ ENCABEÇA DA LISTA?

publicado em 14 de Janeiro / 2020 às 22:03
Marcos Trindade

ERRY JUSTO, ou Injusto, erro de português é o que mais faz o governo do Seu Jair da Casa 58 e seus ministros. É "impeCionante" como são incompetentes.

publicado em 15 de Janeiro / 2020 às 00:31
Fernando Costa

É a FOICE de novo kkkkkk. FOICE PRESS. Quando não tem assunto contra O MITO, eles inventam.

publicado em 15 de Janeiro / 2020 às 04:27
QUIM

HERÓIS NACIONAIS,IMPRESCINDÍVEIS AO BRASIL DOS HOMENS DE BEM !

publicado em 15 de Janeiro / 2020 às 04:27
QUIM

HERÓIS NACIONAIS,IMPRESCINDÍVEIS AO BRASIL DOS HOMENS DE BEM !

publicado em 15 de Janeiro / 2020 às 10:13
Marreta

Falou em "rachadinha" e o no "Queiroz" o "mito" cai fora, e como o diabo correndo da cruz. kkkkkkkkkk

publicado em 15 de Janeiro / 2020 às 10:23
TOCADOR

Erro Justo: Quando o acéfalo disse que jornalista é uma espécie em extinção, tu ficaste caladinho, por que? Se sentiu traído ou sacaneado??? Em se tratando de escrever ou falar errado, pergunte ao Ministro da Educação! Esse sim precisa urgentemente voltar a faculdade, e voce também! Esse livro é 100% confiável.

publicado em 15 de Janeiro / 2020 às 10:57
Nonato dos santos

Segundo as escrituras, quando Jesus esteve na Terra, o que mais houve foi discordância relativo aos ensinamentos de Cristo. Hoje no Brasil há uma grande discordância política, com à diferença que Jesus veio como Filho de Deus pra ensinar o Bem, Já Bolsonaro veio pra semear a discórdia e ensinar o mal.

publicado em 15 de Janeiro / 2020 às 15:32
Geraldo Macedo

Seu Nonato, eleitor de Joseph, ruim é ser roubado e o povo aceitar isso. Sou 100 vezes mais Bolsonaro do que os ladrões do PT, PC do B , PSOL e outros...

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.