Pilão Arcado: APLB vai convidar candidatos a prefeito para debate com professores

O candidato da Coligação "Pilão Quer Mudança", Mundoca (Raimundo Nonato Dias dos Santos – PSDB), participou, a convite, na tarde desta quinta-feira (16/01), na sede da APLB Sindicato – Núcleo Pedra Branca de uma reunião com os membros da direção da entidade em Pilão Arcado. Gilmar Cavalcanti, Coordenador da APLB em Pilão Arcado, apresentou a pauta de questionamentos, que será levada também ao candidato Orgeto Bastos e que dizem respeito aos professores do município.

São quatro pontos, inicialmente: Pagamento das gratificações, constante do Plano de Cargos e Salários, para o professor que exerce função em localidades fora da sede do município; Pagamento de salários obedecendo ao determinado no Plano de Cargos e Salários; canal de diálogo permanente com o prefeito e repasse do valor dos precatórios recebidos do FUNDEF.

Mundoca, ao colocar-se inteiramente à disposição dos professores, ressaltou a necessidade da discussão sobre o desenvolvimento da educação no município seja feita "de forma clara, transparente, com respeito aos direitos adquiridos dos professores" e propôs à APLB, "que faça um convite ao seu adversário para um debate, público, aberto, mediado pela APLB, para se discutir a questão da educação em Pilão Arcado".

Garantiu ainda que a APLB será a entidade com interlocução na gestão e que "obedecerá à lei", em todas as questões salariais reivindicadas pelos professores: "Não vou recorrer de nenhuma decisão favorável aos professores", garantiu.

A APLB acatou a sugestão de Mundoca e se comprometeu em ata, assim que realizar a reunião para a qual o candidato da situação já foi convidado, convidá-lo para um debate sobre a Educação em Pilão Arcado.

Participaram da reunião o Coordenador da APLB, Núcleo Pedra Branca, o Professor Gilmar Cavalcanti e os integrantes da direção: George Moreira, Josafá Moreira e Marinete Teixeira.

Para entender o que acontece em Pilão Arcado

Por unanimidade de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão do dia 19 de novembro de 2019, cassou os diplomas do prefeito de Pilão Arcado, Manoel Afonso Mangueira, e de seu vice, Daltro Silva Melo, por terem se beneficiado da prática de abuso de poder político e econômico. Os ministros determinaram o cumprimento da decisão logo após a sua publicação e definiram a realização de novo pleito para o dia 02 de fevereiro de 2020.

Nesse período assumiu a Prefeitura o Presidente da Câmara, Orgeto Bastos dos Santos, do mesmo grupo político do prefeito cassado e que é o candidato indicado. A oposição apresentou Raimundo Nonato Dias dos Santos, o Mundoca.

Ascom Coligação Pilão Quer Mudança