Blog do Geraldo José - Fenagri / Expovale 2013 é pauta de reunião em Juazeiro



Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Fenagri / Expovale 2013 é pauta de reunião em Juazeiro
Política
26 de Fevereiro / 2013 às 20:00

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (25), no auditório da Associação Industrial, Comercial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), reunião para discutir a realização da Fenagri e ExpoVale 2013, eventos que pela primeira vez acontecerão em conjunto no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), de 14 a 19 de maio. O encontro que reuniu instituições ligadas à agricultura e a caprinovinocultura, teve como objetivo apresentar a proposta da feira que esse ano trará modificações no seu formato. De acordo com Voldi Silva Alves, técnico do Instituto Agrotecnologia e coordenador do evento; a feira terá como tema “Integração de negócios ampliando possibilidades”, e este ano reunirá a maior feira da fruticultura irrigada da América Latina e uma das mais importantes exposições de caprinos e ovinos da Bahia.

“São poucas as regiões do mundo que são capazes de propiciar o que vamos fazer; a integração dos dois negócios que compõe todo o setor do agronegócio regional. Para isso precisamos racionalizar e otimizar esforços e recursos; propiciando assim a valorização e divulgação local”, declarou Voldi. Segundo a organização do evento, a proposta é fortalecer as cadeias produtivas da agricultura irrigada e caprinovinocultura; integrando o pequeno ao grande produtor, através da realização de negócios, transferência de tecnologia e a divulgação das potencialidades do agronegócio e da agricultura familiar do Vale do São Francisco.

Na ocasião foram formadas quatro comissões de trabalho: a técnico científica que definirá a programação da feira; a comissão institucional que determinará o tema do seminário de políticas públicas; o comitê de mercados, responsável pela rodada de negócios de fruticultura e caprinovinocultura; e o comitê de operações, projeto, montagem, comercialização, logística e comunicação, responsável pela elaboração do projeto executivo e técnico, comercialização de stands e montagem, além da comunicação e propaganda. 

“É um grande acontecimento integrar a cadeia produtiva da área irrigada em interface com o sequeiro. Queremos garantir também a participação integrada da agricultura familiar em todas suas vertentes e fazer desse evento um marco para nossa região. Vamos trabalhar para que a junção da Fenagri e Expovale seja um sucesso”, destacou o secretário de Agricultura do Município, Josival Barbosa. Estiveram presentes na reunião representantes da UNEB, IFBA, Banco do Brasil, IRPAA, ACCOSSF, Caixa Econômica Federal, Nelbe Ltda., Embrapa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, UNIVASF, Sebrae e EBDA.

 

Lene Radina – Assessoria de Comunicação/SEADRUMA

3 Comentários
Petrolina que me dá orgulho
Postado em: 27 de Fevereiro / 2013 às 00:05
KKKK, vai ser mais uma vergonha para a cidade que não tem um local de vergonha para se fazer um evento seja ele pequeno ou grande. Vão fazer na BR, kkkk Eita bairro feio da capital Petrolina.
Nova Juazeiro
Postado em: 27 de Fevereiro / 2013 às 08:06
Vergonha foi a feirinha de 2012 em Petrolina.
Bruno
Postado em: 27 de Fevereiro / 2013 às 12:59
Vale ressaltar também a presença, esquecida pela autora da reportagem, do IF Sertão-PE (Instituto Federal do Sertão Pernambucano).
Escrever Comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage