Blog do Geraldo José - Espaço do Leitor: Fraude no concurso da Saúde de Juazeiro?
Vale do São Francisco - 14 de Dezembro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 08:00

Espaço do Leitor: Fraude no concurso da Saúde de Juazeiro?

Caro Geraldo e demais leitores do blog,

hoje (26) ao ler uma notícia aqui nesse blog vejo o cirurgião-dentista Otaviano Alves Caju lotado na UBS D. Dozinha no bairro Alagadiço ao lado do médico e também político Pedro Alcântara de Souza, pois bem, o provimento dos cargos da saúde desse município se dão através da convocação dos aprovados do último concurso realizado pela a Secretaria de Saúde de Juazeiro, vale lembrar que isso em ordem de aprovação, concurso esse executado pela a empresa AOCP, contudo o senhor Otaviano Alvez Caju não foi convocado para assumir o cargo pela a Secretaria de Saúde, o mesmo no referido concurso encontra-se na 75º colocação como poderá ser constatado no resultado final que se encontra no site da AOCP, segue o link da resultado final: http://www.aocp.com.br/concursos/arquivos/anexoiiresultadofinalsesauampla.PDF? .

A última convocação para ocupar vagas de Cirurgião-Dentista encontra-se no site da própria prefeitura, como consta no link:http://www.juazeiro.ba.gov.br/wp-content/uploads/2013/10/09-EDITAL-DE-APRESENTA%C3%87%C3%83O-DOCUMENTOS-de-30-setembro-de-2013.pdf , em que os últimos convocados foram os Cirurgiões-Dentistas Israel Dourado Gonçalves. Mercia Simone de Menezes Carvalho e Saulo Frederico Barro de Mesquita, nas respectivas posições de aprovação 61, 62 e 63.

Como pode o senhor Otaviano Alves Caju ter assumido o cargo de cirurgião-dentista sem ter sido convocado? Como pode ele estar na colocação 75º, sendo os atuais últimos convocados o 61º, 62º e 63º aprovados, e mesmo assim o senhor Otaviano ter assumido o cargo de cirurgião-dentista na UBS D. Dozinha?

Faço essa pergunta aos gestores da saúde de Juazeiro, o prefeito Issac Carvalho e o atual secretário de saúde Cássio Garcia, que por sinal também é cirurgião-dentista.

Para quem não sabe, cargo público como o que o senhor Otaviano Alves Caju ocupa deverá ser preenchido através de concurso público como o que foi realizado pela a Secretaria de Saúde de Juazeiro e existe uma lei que regulamenta esses concursos públicos que é a Lei 8.112/90, isso é Lei e deve ser seguida à risca. Chega a me assustar as suspeitas que lanço aqui no blog, mas espero que as autoridades competentes como o Ministério Público e os Vereadores do município investiguem e apure os fatos, se houve contravenção que os culpados sejam julgados e punidos.

Vivemos num tempo em que não mais há pessoas acima da lei, os criminosos e contraventores por mais que gozem de influência política ou que sejam os próprios políticos deverão ser investigados, julgados e punidos pelos os seus delitos, vivemos numa época em que os mensaleiros encontram-se presos, não nos esqueçamos jamais disso. O tempo do jeitinho político e do arranjado já passou, não cabem mais as suspeitas como as supracitados.

Adalberto Paladino, Cirurgião-Dentista. 

POSTAR
23 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 08:12
Murilo Ricardo

E agora José?? Qual vai ser a desculpa dessa vez!!!!

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 08:37
Aguardando

Parabéns Dr. Adalberto Paladino pela denúncia. Vamos aguardar uma explicação sobre isso, porque para fazer a propagando de que a saúde vai bem pela cidade, que é necessário ter carnaval, logo postaram uma nota nesse Blog sobre esse UBS do bairro Alagadiço, agora quero ver a humildade de esclarecer esse fato. O tempo de mudança é esse, é tornar uma política mais humana, porque ela é formada de humanos para humanos e não de semideuses por causa do poder, tudo se acaba e perde. Momento de desarmar a corrupção é agora, e dá uma explicação verdadeira sobre esse concurso, porque isso se chama injustiça e está afligindo a lei.Aguardando...

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 08:52
Salve Juazeiro

Muito bem caro cidadão. É de pessoas assim que precisamos em nossa cidade. Ja ate sei a resposta de nossos politicos."Houve um equivoco, MAs isso será corrigido o mais rapido possivel." Em Juazeiro tudo pode e acontece, estamos acabados.....

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 09:20
INDIGNADA...

MAIS UMA DESSE " DESGOVERNO"... gente respeito com a saúde de Juazeiro e com seus profissionais!

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 09:26
DAVID LIMA

TÁ FALTANDO O ROLEZÃO DO POVO

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 09:27
Maria Rita

A Secretaria de Saúde deve dar uma explicação ao fato, e se não for convicente, que o caso seja denunciado a justiça, o processo deve ser aberto e os suspeitos devem ser levados a julgamento e se culpados; devem ser exemplarmente punidos. Parabéns ao cirurgião Adalberto Paladino.

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 09:28
DAVID LIMA

TÁ FALTANDO O ROLEZÃO DO POVO

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 11:26
Maria Cavalcanti

Adoro Murilo Ricardo - Sempre presente nesse desgoverno kkkkkk segura povo...Não foi isso que vocês queriam??? Reclamar pra quê? Eles sempre trataram o povo desse jeito.

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 11:42
Lutero

Pinguim foi querer fazer "média", mas o tiro acabou saindo pela culatra e serviu para denunciar mais um desmando da prefeitura. Obrigado Pinguim.

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 12:01
João Coimbra Neto

Caso para o Ministério Publico e Polícia Federal... U R G E N T E.

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 12:22
INDIGNADO

TEM ENFERMEIRO TAMBÉM QUE FICOU FOI LONGE DE ESTAR ENTRE OS 109 APROVADOS E ESTÃO TRABALHANDO NO LUGAR DOS APROVADOS. AI SENHOR PREFEITO E SECRETARIO VÃO CHAMAR O RESTANTE DOS APROVADOS NÃO? GERALDO PERGUNTE AO SECRETARIO SOBRE ESSAS PERGUNTAS. SEM FALAR QUE TEM UM PROCESSO ROLANDO CONTRA ESSA IMORALIDADE. SOU FÃ DE SEU BLOG.

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 14:16
?

Será q ele já num era contratado do municipio não? E apenas tá continuando como contratado antes de ser efetivado pelo concurso?

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 14:18
Rafael

Ele eh contratado e nao concursado. Simples.

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 14:44
mirelacoinbra@hotmail.com

olha amigos do blog esse dentista e contratado. ele nao foi chamado pelo concurso.entao isso que estao fazendo e uma coisa ebsurda. o que prefeitura fez contra isso.ta na legalidade ele e contratado e nada mais. ok

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 14:55
José Paulo

É já tinha avisado sobre esse médico sem escrúpulos, Dr Lucas saia dessa encosto que ele só quer aparecer para ganhar a eleição.

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 16:16
Enfermeir@

Isso ocorre para todos os cargos do concurso! Sou enfermeira aprovada dentro das vagas e ainda não fui convocada e conheço vários enfermeiros que foram contratados por "ajeitadinho" após o concurso! A SECRETARIA DE SAÚDE JUAZEIRO É SINÔNIMO... UM VERDADEIRO ABSURDO!!!

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 16:50
jaja

A imprensa não disse nada até agora porque será ?

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 17:02
ALERTA AO POVO

SR. ANISIO BURGOS ENTRE EM SINTONIA COM O BLOG, E DER SUA VELHA DESCULPA.

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 17:08
José Dias

Se forem apurar esse concurso da Secretaria de Saúde de Juazeiro vão achar muitos outros "podres". Como exemplo, pessoas com cargos de chefia que participaram do diretamente do processo de seleção junto com a AOCP e que passaram no concurso, dentro das vagas (nas primeiras posições) e com notas surpreendentes. É com vocês Ministério Público!

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 18:09
iris virginia

cadê o puxa saco do ANÍSIO BURGOS,que ainda não se manifestou em defesa de sue patrão...? será que percebeu que dessa ele não vai ter como remendar e mais uma vez defender os políticos corruptos que administram nossa querida cidade?

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 18:26
Zé Maluguinho

Cadê os partidos aliados ( o PTzinho ) do governo municipal de juazeiro que não vê isso (vergonha) do qual votarão na conta?

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 20:13
pedro

eu acho é pouco,só falta agora é o prefeito querer bater no povo,cá entre nós alguns puxa saco até aceitam para não perder a boquinha.

publicado em 27 de Janeiro / 2014 às 22:26
Resolta

Vc pensa que estudar pra passar num concurso, passar e suficiente...q nada... em juazeiro z... o esfoço do cidadao efica em ultimo caso... vem primeiro os interesses partidarios,politicos!Isso e um grande desrespeito!!!!Qro ve ate onde a justica vai se omitir a ve isso!!!! Resoltada

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.