Blog do Geraldo José - Petrolina vai receber Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Vale do São Francisco - 24 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 17 de Abril / 2014 às 22:00

Petrolina vai receber Feira Internacional de Artesanato e Decoração

O Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE, já está sendo preparado para receber a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, que vai acontecer entre os dias 2 e 11 de maio próximo. Realizada pelo terceiro ano consecutivo no município, a Feincartes 2014 promete uma surpreendente viagem à arte e à cultura de 13 países e 14 estados brasileiros, expondo e comercializando peças étnicas, acessórios, móveis, esculturas, pinturas, artigos de moda e gastronomia, além da oferta gratuita de oficinas, cursos e apresentações culturais.

Em 2014, a Feincartes vai trazer, pela primeira vez, ao município, móveis em marchetaria, porcelanas e lustres vindos diretamente da Inglaterra, além das famosas bonecas Matryoshka da Rússia e um leque variado de opções em decoração e utilitários que poderá ser conferido no estande do Japão. De acordo com a coordenadora do evento, Maria Mathias, estarão presentes também as representações da África do Sul, Bolívia, Coréia, Equador, Índia, Peru, Senegal, Síria, Líbano, Tanzânia e Turquia. “Representando a cultura brasileira vamos trazer as criações dos estados do Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins e Rio de Janeiro, além do bonito e rico artesanato local com a presença na feira dos artesãos de Petrolina mostrando ao público todo o processo criativo”, adiantou Maria Mathias.

Ainda segundo a coordenação, o artista plástico pernambucano Gleibson Cavalcanti também estará na Feincartes 2014, mostrando ao vivo como faz suas obras. Outro atração à parte é o artesão do Espírito Santo, Mestre Pixilô (Manoel Francisco), de 74 anos, que encantará o público  fazendo as famosas panelas de barro Capixaba. A terceira edição da Feincartes em Petrolina vai funcionar durante os 10 dias sempre das 17h às 23h. O ingresso individual será comercializado a R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia), e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas. Maiores informações: www.feincartes.com.br,  facebook:feirafeincartes, (87) 8858 – 7408.

Class Comunicação
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 18 de Abril / 2014 às 16:09
Roberta

Fico feliz ao saber que novamente esta feira será realizada em Petrolina. Estive nos anos anteriores e adorei, fiquei encantada com a variedade de artesanatos expostos.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.