Blog do Geraldo José - Mulheres do Programa Minha Casa Minha Vida do Cacheado participaram dos Cursos de Decoração
Vale do São Francisco - 24 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 09 de Março / 2015 às 10:30

Mulheres do Programa Minha Casa Minha Vida do Cacheado participaram dos Cursos de Decoração

A Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional realizou na útima sexta-feira (06) em parceria com a PROATEC no Bairro Cacheado, a entrega dos certificado dos cursos de Decoração de Festa Infantil e Confecção de Bonecas de Pano.Os cursos tiveram inicio no dia 19 de Fevereiro/15, com a duração de 40 horas/aula. O curso foi voltado inteiramente para as beneficiadas do Programa Minha Casa Minha Vida que Segundo a técnica do ACESSUAS, Iria Klug qualificará e deixará pronta para o mercado de trabalho as participantes do curso. "Nos sentimos orgulhosos por termos mais mulheres qualificadas e prontas pra o mercado de trabalho".ressaltou a Técnica. 

Para o secretário executivo Robson Rocha, esse tem que ser o olhar de inclusão para as mulheres ,olhar que garanta inclusão e emancipação. "A proposta do prefeito Julio Lossio é cada vez mais qualificar eproporcionar a inclusão social das pessoas através de iniciativas que garantam a emancipação e a autonomia dos beneficiados dos programas sociais em Petrolina" disse o Secretário executivo . 

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS/TRABALHO - busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da articulação e da mobilização à integração ao mundo do trabalho. Possui, ainda, estreita articulação com foco no Plano Brasil Sem Miséria, com a promoção de estratégias, ações e medidas de enfrentamento à pobreza, por meio de mobilização de usuários; monitoramento da execução das ações do Programa e articulação com diferentes parceiros e políticas públicas. 

Programa refere-se às ações de articulação, mobilização, encaminhamento e monitoramento dos usuários aos cursos de formação inicial e continuada em parceria com o PRONATEC. Em Petrolina a equipe Acessuas está vinculada a Secretaria de Cidadania (SEDESC) e coordenada pela Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional que funciona dentro do dentro do Parque Josepha Coelho. 
Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.