Blog do Geraldo José - Audiência Pública debate sobre violência contra a mulher
Vale do São Francisco - 23 de Novembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 29 de Abril / 2015 às 11:29

Audiência Pública debate sobre violência contra a mulher

Audiência pública realizada na noite desta terça-feira (28) na Câmara de Vereadores de Juazeiro abordou a problemática envolvendo a violência contra a mulher, com o tema: “Uma vida sem violência: direito das mulheres”. A proponente dessa sessão solene, Poliane Amorim (PCdoB), iniciou a discussão do tema direcionando seu discurso à secretária de políticas públicas voltadas para as mulheres no Estado da Bahia, Olívia Santana. “Quero solicitar o seu apoio, secretária, para buscar o fortalecimento das políticas voltadas para as mulheres no CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher), que é tão importante para melhorar a autoestima da mulher violentada. Apelo para a construção de uma casa de acolhimento a essas mulheres”.

A delegada Rosineide Mota, representante da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), apresentou dados demonstrando que houve redução no número de agressões. “Os números nos deixa felizes, pois, apesar de ser em menor proporção, houve um declínio nesses números de 2013 para 2014. O número é ainda alto, mas a Delegacia carece de mais recursos, pois, atualmente, só há quatro agentes de polícia e uma viatura – número insuficiente para atender a um município do porte de Juazeiro”.

Para encerrar, a secretária de políticas para as mulheres do Estado, Olívia Santana, apresentou essa situação como um desafio. “Esse desafio é muito complexo pela demanda existente na cidade, mas precisamos refletir sobre o porquê que essa situação ainda ocorre. Precisamos que os homens atuem como seres humanos com consciência e capazes de pensar uma nova sociedade em que não há violência entre homens e mulheres. Precisamos firmar um pacto civilizatório”, declarou Santana.

Entre os presentes, secretários de governo, representantes políticos de cidades vizinhas e a plateia formada essencialmente por mulheres.

Laiza Campos / Ascom CMJ
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.