Blog do Geraldo José - Começa neste Primeiro de Maio em Petrolina, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes
Vale do São Francisco - 24 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 30 de Abril / 2015 às 18:30

Começa neste Primeiro de Maio em Petrolina, a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes

Vieram as  toalhas, caminhos de mesa, colchas e almofadas da Turquia; o artesanato tribal da África do Sul, roupas, acessórios e danças ciganas da Espanha, além da cerâmica marajoara, a arte e a cultura de 9 países e 15 estados brasileiros. Começa em Petrolina nesta sexta-feira, Primeiro de Maio (Dia do Trabalhador), a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes.

O evento, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho até o próximo dia 10, com a exposição e comercialização de  de uma grande variedade de peças étnicas, esculturas, acessórios, móveis, pinturas e artigos de moda, também vai oferecer gratuitamente 28 oficinas de artesanato, além de uma vasta e diversificada programação que inclui a gastronomia regional e  apresentações artísticas.

Contando com o apoio da Prefeitura de Petrolina e do Sebrae, a 4ª  Feincartes abre as portas todos os dias às 17h.A programação das apresentações artísticas, elaborada pela Secretaria de Cultura do município, vai destacar os valores de Petrolina nas mais diversas linguagens. Em paralelo, a coordenação do evento também vai recepcionar os visitantes com uma série de shows musicais na Praça de Alimentação, a partir das 21h30. A programação começa com a cantora Fabiana Santiago (1) e depois apresenta os nomes: Rogério Pile (dia 2); Paulo Soares (3); Charles Eluran (4);  Emanuel Eufrásio (5); Kallel Quarteto (6); Alan Carlos (7), Fabinho Henrique (8); Joyce Guirra (9) e    Cleybson Bolão e Mônica Soodreya (dia 10) e abrindo todos os dias.

Ainda na sexta-feira, durante a abertura da 4ª Feincartes, o Sebrae Petrolina e a APAC – Associação Petrolinense de Arte e Cultura lançam a coleção  Trapiá Artesanato, inspirada nos sítios arqueológicos do Distrito de Rajada e nos ícones da caatinga. O ingresso individual será comercializado a R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia), e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas.

Clas Comunicação & Marketing
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.