Blog do Geraldo José - FEINCARTES terá Escola de Couros
Vale do São Francisco - 24 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 02 de Maio / 2015 às 07:00

FEINCARTES terá Escola de Couros

A 4ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração- FEINCARTES, que acontece entre os dias 01 e 10 de maio próximo no Centro de Convenções em Petrolina, receberá escultores e artesãos vindo de nove países e 15 estados brasileiros que vão expor suas esculturas, acessórios, móveis, pinturas, esculturas e artigos de moda. 

A escola municipal de Couros de Petrolina também terá um stand voltado para expor as peças que os alunos produzem em sala de aula, mostrando os novos talentos da arte em couro. Inaugurada recentemente, a Escola de Couro em Petrolina mostra o quanto é importante valorizar os talentos que existem na cidade. Na Escola existe a preocupação de oferecer aulas voltadas para o empreendedorismo, para que o aluno, além de se qualificar profissionalmente, possa aprender a vender a sua produção, fazendo do aprendizado uma fonte de renda. 

Kamila Coelho, instrutora do curso e designer de moda afirma que a Escola do Couro dá um passo importante na valorização da escola e do aluno, e ainda afirma que estar na FEINCARTES vai trazer resultados positivos. " É um passo importante para nossa Escola de Couro, por que além de valorizar o aluno e seu trabalho, valoriza também a Escola. Os resultados positivos certamente já aparecem no nosso dia a dia." Pontuou a Designer. 

O couro é considerado o material mais nobre para a confecção de cinto, carteira, bolsa, maleta, pasta e marroquinaria. Entretanto, além de ser de custo alto, a tendência da moda e as exigências práticas da vida concorreram para o desenvolvimento tecnológico na área de outros materiais de mais fácil acesso e aquisição. Assim, ampliou-se consideravelmente o mercado de materiais diversos: sintéticos e naturais, adequados a cinto, carteira, bolsa, maleta, pasta e marroquinaria. 

A feira será aberta ao público em geral e funcionará das 17h às 23h, o público também poderá degustar na Praça de Alimentação, diferentes pratos da gastronomia regional, além de conferir uma série de shows a partir das 21h30, com grandes talentos musicais. 

Ascom/Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.