Empresário de Salgueiro troca PTB pelo PTN e disponibiliza seu nome como pré-candidato à Prefeitura Municipal

Faltando oito meses para as eleições municipais, Salgueiro, maior colégio eleitoral do Sertão Central, já começa a se movimentar no campo de possíveis pré-candidaturas para a Prefeitura e Câmara de Vereadores. O jovem empresário, Fábio Lisandro Barros, diretor técnico da Consultoria Premier e ex-secretário de Finanças no município, desfilou-se esta semana do PTB onde atuou como presidente do diretório municipal, e  já ingressou em uma nova legenda, o PTN, durante ato de filiação coletivo em evento realizado no Salgueiro Plaza Hotel.

Diversos nomes conhecidos no meio político de Salgueiro, também participaram do ato. Atualmente, o PTN de Pernambuco está hoje sob a liderança do deputado federal Ricardo Teobaldo. Em Salgueiro, continua sob a presidência do jovem Ricardo Oliveira.

Antenado para com as questões sociopolíticas da região, Fábio adianta que a mudança deve-se a vários fatores, o que é comum no plano democrático da política. “Desde cedo tenho me envolvido em movimentos sociais e estudantis. Fui presidente de Diretório Acadêmico, participei ativamente do Movimento dos Caras Pintadas. É por esse caminho também que acredito ser a política, um grande instrumento democrático para que possamos implementar  novas ideias em busca de transformações sociais na sociedade”, comenta Fábio.

Para ele, diante do cenário atual da política brasileira, há perspectivas de se buscar o desafio de inovar em todos os municípios, bem como em Salgueiro, “pensando sempre de maneira positiva nas pessoas e nas necessidades da população”. Como seu novo partido ainda vai definir uma agenda de discussão sobre candidaturas para outubro, Fábio aponta que uma possível candidatura sua à sucessão municipal não esta descartada.

“Não acredito em nenhuma candidatura com projeto pessoal. Acredito no projeto lastreado em discussão partidária, sobretudo, discutida amplamente com o povo. Se o desejo for de inovação e mudanças e eu for convocado pelo PTN, meu nome vai estar à disposição”, afirma Fábio Lisandro.

Asscom