Espaço do Leitor: ESGOTO A CÉU ABERTO, EM RUA SANEADA

Caro Geraldo,

Não sei o que está acontecendo com o serviço de esgotos do SAAE, porque há 10 dias que estou ligando para lá, pedindo providências sobre esgotos transbordando em nossa rua, de ambos os lados, mas nenhuma providência foi tomada até o momento, e temos de suportar, e trazer para dentro de casa, nos pneus dos carros, o mau cheiro dos referidos esgotos.

Nossa rua, a São Vicente, em outras administrações, sempre foi bem cuidada, provavelmente, por ser a rua por onde passa a maioria dos féretros, com destino ao Cemitério Central, sempre acompanhados de grandes comitivas de pedestres, era constantemente varrida, feita a manutenção nos esgotos, assim que solicitada, e até os meios-fios estavam sempre pintados. Agora pode-se ver, pela sujeira presente, altura e exuberância do capim, que há um bom tempo não se cuida de nada.

É triste ver o IPTU e a conta de água subindo ao bel prazer da atual administração, sendo que 50 % da mesma é referente a esgotos e pagamos, para vê-los correr a céu aberto. Gostaria, inclusive de avisar às funerárias que previnam seus clientes, e acompanhantes, para que tomem cuidado ao chegar à Rua São Vicente, para não colocarem seus pés nas águas fétidas que o SAAE insiste em não fazer retornar para seu devido lugar.

Seguem fotos feitas dos dois lados da rua e nos dois sentidos, para que todos vejam a vergonhosa e calamitosa situação. ISSO É UMA VERGONHA!

Zoroastro Cedro – Zoró.

Químico, aposentado, que nunca se acostumou, não se acostuma, nem se acostumará com esgoto a céu aberto, em pleno Século XXI.