ESGOTO A CÉU ABERTO E PROVIDÊNCIAS

Caro Geraldo,

Gostaria de, novamente, agradecer e ressaltar o alcance do nosso Blog, pois foi publicado o artigo sobre o esgoto, em nossa rua, num dia, no seguinte o SAAE tomou providências a respeito, e hoje já providenciaram a limpeza, só ficou faltando capinar, pois há capim em toda extensão da rua.

Gostaria de agradecer, e parabenizar, aos responsáveis pela presteza na execução dos serviços, prova de que estão atentos às reclamações da população.

Não posso deixar de me referir a certo elemento (não lhe vou dar o cartaz de publicar seu nome, por não valer a pena), que não conheçonem quero conhecer, que fez três comentários a meu respeito, por sinal, mal escritos (não sabe o que significa gramática, deve ter “matado” aulas de português), mentirosos, com ofensas pessoais e apontando erros, que não cometo, com seus dedos sujos.

Com referência a suas sugestões, gostaria de dizer-lhe:

Não meça minha estatura de cidadão, pela sua, porque estou num nível muito acima do seu; basta ver pelos termos do seu texto incorretos, grosseiros, ofensivos. Mas ninguém pode dar aquilo não tem, afinal, educação “vem de berço”; uns a desenvolvem, outras a tratam como as unhas: cortam-na, semanalmente, para que não cresçam.

Não faço serviço pesado, porque estudei muito, exatamente para não faze-lo. Não sei se o Sr. fez o mesmo.

Se reivindico que a Prefeitura faça o serviço, é porque tenho direitos, é para isso que ela existe e porque pago meu IPTU, absolutamente, em dia. Será que o seu também está em dia?

O Sr. pode mandar a foto da rampa, sem passagem de água, para o pessoal da Postura, porque é do vizinho, um oficial da Polícia Militar; a minha rampa tem, mas o Sr. acusa, sem conhecimento de causa.

Zoroastro Cedro – Zoró.

Químico, aposentado, que nunca se acostumou, não se acostuma, nem se acostumará com esgoto a céu aberto, em pleno Século XXI.