RICARDO CRUZ, CHAPA 2, VAI CONCORRER À PRESIDÊNCA DO SINTASE

No próximo dia 19, cerca de quatrocentos e setenta trabalhadores do setor de saúde da Prefeitura de Juazeiro estarão participando da eleição para escolha da nova diretoria do SINTASE (Sindicato dos Trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias). Desta vez, o processo eleitoral terá bate chapa porque a Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente Jorge Brandão que concorrerá para a terceira reeleição enfrentará a chapa 2, que tem como titular o Agente Comunitário de Saúde, Ricardo Cruz. Na companhia de Edsílvio Borges, candidato a secretário geral, Ricardo Cruz participou do programa Geraldo José (Transrio FM) nesta quinta-feira (11) quando falou dos seus planos caso consiga vencer o pleito do próximo dia 19.

“Além de fazer o sindicato retomar a sua força, nós defendemos inicialmente a construção da sede própria e clube social para deleite de todos os nossos associados, como também vamos lutar pela garantia do 14° salário. Efetivamente será nossa bandeira o pagamento do incentivo financeiro aos ACE e ACS quando o município atingir as metas definidas pelo Programa Nacional. Também estaremos empenhados na cobrança de esclarecimentos da Secretaria Municipal de Saúde sobre o PMAQ (distribuição de valores), bem como a implantação com ajustes necessários e discussão com a categoria sobre o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos trabalhadores” frisou Ricardo Cruz.

Para Edsílvio Borges outra fundamental ação da futura diretoria sindical será unir e resgatar trabalhadores que “insatisfeitos com a atual gestão se transferiram para outros sindicatos. Nossa pretensão é reaver esse pessoal, bem como acompanhar e dar andamento nas ações judiciais referente ao retroativo da insalubridade, campanha salarial com ganho real acima do piso nacional da categoria, transparência no sindicato, prestação de contas de forma clara e acessível, cobrar o fardamento adequado, auxílio protetor solar, realização de assembleia geral como determina o Estatuto Social do Sintase, bem como oferecer o direito do associados levar um acompanhante durante a confraternização de fim de ano da categoria” concluiu.