Frente Brasil Popular em Petrolina se organiza para realizar ações de proteção à democracia e ao legado dos governos de esquerda no país

Seguindo os encaminhamentos das executivas nacionais de partidos como PT e PC do B, em Petrolina foi formada a Frente Brasil Popular pela democracia e defesa do legados dos governos de esquerda nos últimos 14 anos. A proposta veio logo após ao ato ocorrido contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele foi levado na sexta, 5, pela Polícia Federal sob condução coercitiva, classificada pelos colegas partidários, juristas e grande parte da população como desnecessária e desrespeitosa, o que levou militantes e simpatizantes de Lula ás ruas.

Lula não tem se negado a prestar nenhum esclarecimento nas investigações da Operação Lava Jato que investiga crime de corrupção com dinheiros da Petrobras. Diante da ação contra Lula, partidos como PT e PC do B ao lado de movimentos sociais e entidades sindicais, se reuniram numa espécie de vigília durante a sexta e continuarão vigilantes em solidariedade ao ex-presidente e na defesa do governo Dilma Rousseff, eleita democraticamente por maioria. Serão programadas ações com foco politico, conforme o grupo. Para os integrante da Frente, o foco é atacar o PT por estar à frente de um projeto de governo democrático e sócial.  

Também terá programação do Sitepe com atos programados para os proximos dias conforme informa o coordenador regional, Robson Nascimento. "Vamos defender nas ruas que continuemos com a valorização da educação como vem sendo feito e não vamos aceitar que a direita entregue nossas riquezas como o Pre-sal que tira dos filhos de nos, brasileiros a chance de ter uma educação de mais qualidade, O que está em jogo é a dignidade dos brasileiros que tiveram acesso a bens de consumo,a uma vida melhor e passaram a andar de cabela erguida nos últimos anos", concluiu Robson.

Asscom