Blog do Geraldo José - Espetáculo fruto de cooperação internacional chega à Juazeiro
Vale do São Francisco - 24 de Janeiro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 18 de Março / 2016 às 17:00

Espetáculo fruto de cooperação internacional chega à Juazeiro

Juazeiro receberá o projeto Circulação Floresta Debaixo do Mar: Conexão Grécia-Brasil na Bahia, idealizado pelo ator Leonel Henckes e pela dramaturga grega Christina Kyriazidi, com a produção da Giro Produções Culturais. O projeto acontecerá nos meses de março, abril e maio promovendo oficinas, apresentações do espetáculo no formato de mediação para escolas públicas, além de sessões abertas ao grande público. As atividades são viabilizadas por meio do edital Agitação Cultural – Edital de Dinamização de Espaços Culturais da Bahia, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

Fruto do encontro em Berlim dos artistas Leonel Henckes e Christina Kyriazidi, Floresta Debaixo do Mar compõe uma saborosa salada grega preparada a dois, na qual misturam-se referências estilísticas do cinema e do steampunk, solos de acordeon, canções gregas de rituais fúnebres, citações em francês e inglês, poesia preenchendo espaços, silêncios contando histórias. O mote central gira em torno de hipóteses sobre as motivações que levaram ao suicídio do ator francês Patrick Dewaere. Na trilha sonora, soam canções saídas do piano de Dewaere, mas também a trilha original composta por Andréa Martins e Ronei Jorge. As luzes acentuam a atmosfera noir, referência visual da montagem, trazendo para dentro da peça a cidade estrangeira fora das janelas. A linguagem do audiovisual se materializa a cada apresentação, com interferências em vídeo realizadas por Nina La Croix, aguçando a estética híbrida do trabalho e levando para circulação no interior do estado uma obra com características bastante diferenciadas.

Período de oficinas: 28 a 30 de março (segunda a quarta feira) com início as 09h
Apresentações fechadas para escolas (03 sessões): 31 de março (quinta feira)
Apresentações abertas ao público: 02 e 03 de abril (sábado e domingo) às 20h
Local de apresentação: Centro de Cultura João Gilberto (Rua José Petitinga, sem número, Santo Antonio - Juazeiro / BA). Telefone: (74) 3611.4322
Ingressos gratuitos (retirada no local)

POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.