Vamo vê no que é que dá

“Alô! Deusuíta? Ô menina onde tu tava? Tentei falar com tu a tarde toda e esse teu telefone só dizia que tava desligada. Queria que tu pedisses pra Biteco levar mais mercadoria lá pro protesto do PT. Menina, tu perdeu. Se tu visse, era tanta gente que parecia mais com o trio do Chiclete passando sem corda. As água e os guaraná que levei pra vender não deu pra quem quis. Uma e meia da tarde já tinha acabado tudo e nada de tu atender a porcaria desse teu celular pra mandar Biteco trazer mais. Mas já foi bom demais o que vendi. Era vendendo e me divertindo. Nunca vi um povo tão alegre e porreta. A manifestação de hoje foi melhor em tudo do que a de domingo, dia 13. Bombou. Era todo mundo junto e misturado minina, tinha preto, tinha branco, tinha rico, tinha pobre. Os doutor se misturou com a gente e até eu dancei cum eles. Vi umas mãe com os fios pequenos e até um cachorro lindo participou. Foi massa demais, não teve nem xibiatage e nem fulerage. Sei não viu, mas eu acho que vão pensar duas vezes em esculhambar com a muié presidente. Oxe mulé, num perco mais essas manifestação. Na próxima vamo descer junta, cê tá ligada que cê é minha corrente né?”

“Você nunca está sozinho, Deus jamais o deixará, Ele tudo vê, não Se esconde ao ver você chorar, Ouve a oração que é feita pela fé, E vem ficar mais perto de você, O Deus que eu conheço tem poder, Pode a vida transformar. Aleluia irmãos. Essa é uma música que traduz um pouco do que é Cristo em nossas vidas. Cristo é vida, aleluia. Cristo está vivo em cada um de nós. Já não vivo eu, mas cristo vive em mim. Ele me escolheu, e por esta causa eu vou até o fim. Quero ver, quero ver o amor de Deus tocar você. Cantem comigo: Yeah! Ieah! I love my Jesus, Yeah! Ieah! I love my Jesus… É lindo demais meus irmãos e irmãs em Cristo. Gosto de me comunicar com Deus através da música.

Bem gente, mas estou aqui mesmo neste momento é precisando da ajuda de vocês. Perdi o abençoado do meu marido recentemente e tenho três filhos para criar, por isso estou vendendo esses deliciosos bolinhos feitos por mim para poder comprar os alimentos que minha família precisa. O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada. Os bolinhos custam apenas dois reais. Vocês vão gostar, foram feitos com carinho e com as bênçãos do nosso Senhor Jesus Cristo. Só sobrou um, quem ainda não pediu?”.

“Vou na Timbalada oyá, canto pro mar, mar, mar, mar. Eu canto pra lua, porque amo a lua, ai que lua, ai que lua. Eu canto pra terra, porque amo a terra, ai que terra, ai que terra...

Motô miseravão, no próximo ponto eu despongo. Valeu coroa, bom trabalho. Boa noite cobrador”.

“Hoje tem

Festa no gueto

Pode vir, pode chegar

Misturando o mundo inteiro

Vamo vê no que é que dá

 

Tem gente de toda cor

Tem raça de toda fé

Guitarras de rock'n roll

Batuque de candomblé

Vai lá, prá ver”

Festa – Ivete Sangalo

Por Gervásio Lima

Jornalista e historiador