Prefeitura de Casa Nova lança projeto da nova Feira Livre

Os feirantes de Casa Nova estão mais felizes. Na última sexta-feira, 08, o prefiro do Município, Wilson Cota, apresentou o projeto da nova Feira Livre da cidade.

Com investimentos de quase sete milhões reais, a prefeitura vai reconstruir o pátio da Feira Livre em quatro meses, tempo recorde para a magnitude da obra. Serão 375 lojas para os vendedores de verduras, frutas, confecções, calçados, equipamentos eletrônicos e diversos, 15 bares e restaurantes e 32 lojas para a comercialização de carnes e peixes. "Será um dos mais modernos centros de comercialização do Nordeste", garantiu Marlise Mainardes, gestora de projetos da Prefeitura. 

"Desde que chegamos à prefeitura, o prefeito Wilson Cota nos deu a incumbência de fazer o projeto dessa Feira Livre. Trabalhamos e fomos à busca de recursos através de parceria, mas agora o projeto de concretiza, através dos recursos próprios do município. Estou muito feliz em divulgar a licitação dessa obra, pois atende aos pedidos dos feirantes que sempre nos procuraram pedindo que olhássemos para o espaço", comentou Mainardes.

A novidade agradou aos comerciantes. "Já estava em tempo. Gostaria de agradecer a prefeitura municipal pela atenção. Estamos muito felizes com a concretização desse sonho", alegrou-se Jurandir 'dos Calçados', presidente da associação dos feirantes.   

Para Maria da Silva, moradora da localidade do Malvão, a obra vai trazer grande benfeitoria para cidade. "Belo projeto. A prefeitura está de parabéns. Nossa feira estava precisando e atenção. Será bom para todo mundo. Para quem vai vender, ajudando na economia, e par quem vai comprar trazendo mais conforto", ressaltou.

O prefeito Wilson Cota mostrou-se bastante animado com a realização da obra. "Hoje é um dia de alegria. Estou apresentando o projeto que vai trazer mais dignidade, segurança e conforto para os feirantes e toda população de Casa Nova, sede e interior. No passado queriam tirar a Feira daqui, colocar em local distante, insalubre, que a população, jocosamente, apelidou de 'Carandiru', mas eu sempre disse que não ia tirar a Feira do local, pelo contrário, iria construir um novo pátio. Será uma obra bem feita como nossa gestão faz. Os recursos do munícipio estão sendo aplicado para o bem de todos. Em breve estaremos aqui para outra festa, a de inauguração ", pontuou Cota.

Os feirantes serão recadastrados e durante o tempo de reconstrução do Pátio, serão relocados para as ruas laterais com todo apoio da gestão municipal.  

Asscom