Deputado Roberto Carlos participa do programa Geraldo José e fala sobre eleições 2016

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) foi um dos convidados do programa Geraldo José desta segunda-feira (11). Em entrevista, o parlamentar falou sobre diversos assuntos incluindo as eleições municipais de 2016, obras em andamento, reforma do Estádio Adauto Moraes, entre outros. Confira a seguir trechos da entrevista.

Saída de Joseph Bandeira do PDT

Roberto Carlos- Foi ele que indicou que eu me filiasse ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Então, agora eu disse: “Joseph, no passado você me convidou para eu entrar no PDT. Estou no PDT e agora estou te convidando para você voltar ao PDT. Ele aceitou aquela nossa proposta. Era nosso pré-candidato a prefeito e não me causou surpresa sua saída porque antes disso ele teve uma conversa muito franca comigo. Ele conversou o que ele pensava. Não foi a questão do convite que eu fiz a Winston Monteclaro. Joseph conversou comigo sobre isso. O que houve foi que eu tinha um acordo com Joseph que ele não ia bater no governo federal e no estadual. Quanto ao governo municipal ele iria ter uma livre escolha. Mas depois ele disse que aquele momento que falou comigo era outro e ele precisava bater no PT agora. Ele disse que queria ir para um partido que pudesse criticar Dilma.

Cenário Político para 2016

Roberto Carlos - O PDT só vai falar se terá candidato próprio ou se vai apoiar outro candidato no mês de Julho. É possível que o PDT tenha aproximadamente 40 candidatos a vereador.

Mercado Joca de Souza

Roberto Carlos - O governado Rui Costa me garantiu que na hora que estiverem sendo liberados recursos as minha emendas serão liberadas pelo governo do Estado e a primeira será para o Mercado Joca de Souza Oliveira.

Reforma Estádio Adauto Moraes

Roberto Carlos -Fazer futebol com poucos recursos que nós temos não é fácil. O Bom é que o estádio ficou bonito. As obras foram em torno de R$ 800 mil. O gramado ficou belíssimo, mas nosso gramado ainda não está 100%. Nós aceleramos nossa participação porque ia terminar o Campeonato Baiano e a Juazeirense não iria jogar aqui. No máximo em 30 dias o gramado vai ficar perfeito.

Obras na BA 210

Roberto Carlos - Eu estive na quarta-feira passada com Dr. Saulo, diretor do antigo Derba, e falei com ele sobre a situação da BA 210. Ele garantiu que está liberando para os municípios do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) as obras de asfalto.  Quanto a estrada de Piçarrão a Piri, o governado enviou um projeto de uma licitação de empréstimos para que ele possa fazer essa estrada, como também de Curaçá a Abaré.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José