Mauriçola compõe canção em homenagem a menina Beatriz

O cantor e compositor juazeirense, Maurício Dias (Mauriçola) apresentou no programa Geraldo José desta sexta-feira (29) uma canção feita em homenagem à memória da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada em dezembro do ano passado noColégio Maria Auxiliadora em Petrolina. Hoje, já se passaram 142 dias do crime e até agora ninguém foi preso. 

O músico ressaltou que irá enviar o material para os pais da criança e que se autorizado gravará a canção em estúdio. Mauriçola frisou que tem a ideia de reunir outros artistas para gravar a canção em um único CD. Todo o dinheiro arrecadado seria destinado a instituições filantrópicas.

“Algumas amigas me pediam uma canção para Beatriz. Eu tive muito receio do que as pessoas iriam achar. É uma canção triste. Nada vai trazer Beatriz de volta, é uma monstruosidade que não tem dimensão humana.A música é um acalanto triste”, disse Mauriçola. 

"Eu gostaria, inclusive, de convidar outros amigos músicos, cantores a exemplo de Paulo César, Cida Miranda, Nilton Freitas, Wellington Miranda, Targino Gondim, Valtinho e muitos outros para integrar o grupo que vai cantar esta canção. Já vou me reunir com Soneca, Edesinho para começar a gravar a base musical. Outra coisa que eu gostaria de expressar aqui no seu programa Geraldo é dar a idéia da criação de uma ONG (Organização não governamental) que poderia administrar os recursos provenientes da vendagem do disco e com isso ajudar crianças carentes, vítimas da violência doméstica, moradoras de rua etc" prosseguiu o compositor.

"O disco poderia ainda contar com canções de João Sereno, Nilton Freitas, Wilson Duarte e muitos outros compositores e cantores de Juazeiro" expressou o artista que concluiu informando que não tem nenhum interesse financeiro na comercialização do CD. "Tudo será revertido, destinado para a ONG que deverá levar o nome da menina Beatriz".

Confira no áudio a seguir a Canção para Beatriz composta por Mauriçola.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José