Abertura da Exposição Fotográfica RESILIENTE CAATINGA (O Sertão a vir amar) marca Dia Nacional da Caatinga

Nas mais variadas formas e cores, a Caatinga foi apresentada na noite dessa quinta-feira (28) durante abertura da Exposição Fotográfica RESILIENTE CAATINGA (O Sertão a vir amar) do fotógrafo Samuel Morais, no Juá Garden Shopping (Juazeiro-BA). Em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga, o público teve acesso a trinta quadros que revelam belezas escondidas que passam despercebidas pelos sertanejos, causando emoção e despertando o interesse dos visitantes em conhecer melhor o único bioma 100% brasileiro.

Admiradores da arte e da caatinga prestigiaram o lançamento. Entre as autoridades presentes, o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó) e o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Além das fotografias, os visitantes conheceram a sala temática - Revistando Cenários – uma experiência sensorial, que Samuel Morais apresenta o ressurgir da vida na caatinga, com suas variações visuais da estiagem ao período chuvoso.

Emocionado, o fotógrafo destacou: “esta é a realização de um sonho antigo. É gratificante transmitir às pessoas a mesma sensação que senti ao registrar aqueles momentos. Meu objetivo é mostrar uma Caatinga diferente daquela que as pessoas, equivocadamente, imaginam que é”, disse Samuel. O evento contou com a participação dos músicos e poetas Paulo Soares, Wanderlei do Nordeste, Andreza Santos, João Sereno e Carlos Laerte, que entre versos e acordes, homenagearam a caatinga.

A partir desta sexta-feira (29), as obras estarão sendo comercializadas. A exposição fotográfica conta com a parceria do Juá Garden Shopping e da Moldura Minuto. A exposição acontece das 10h às 22h no hall da praça de alimentação. Já a sala temática está localizada no térreo do Juá Garden Shopping. Ambas se estendem até o dia 15 de maio.

Por Elba Galindo