Semana do Bebê tem pré-lançamento na Casa do Bolsa Família com palestra e inauguração

Foi com a palestra "Mulher Fêmea sim, senhor" e a inauguração de uma Brinquedoteca, na manhã desta segunda-feira, 02 maio, na Casa do Bolsa Família, que ocorreu o pré-lançamento da Semana do Bebê, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento e Igualdade Social, de Educação e de Saúde. A Semana do Bebê acontece de 08 a 14 de Maio com o tema "Promoção dos Direitos das Gestantes e dos bebês".

A Semana do Bebê é uma lei municipal que garante os direitos da primeira infância e é realizada através da integração do Social, da Saúde e da Educação. De acordo com a diretora de Humanização e Educação Permanente, Carla Lorena Pesqueira, realizar o pré-lançamento inaugurando uma Brinquedoteca ratifica o tema, promovendo o direito de brincar, inserindo espaços humanizados. "Mais duas Brinquedotecas serão inauguradas em espaços do Social, na Rosa Menina e na Messe de Amor. A coordenadora do Programa Bolsa Família, Virgínia Angélica Brito, solicitou um espaço humanizado, que a gente criasse em conjunto e a ideia surgiu para que enquanto as mães estiverem aqui aguardando atendimento do benefício, seus filhos estejam brincando, participando de atividades educativas", disse Carla Lorena.  

A dona de casa Geisa Valéria, moradora do Residencial Juazeiro II, participou do evento e ficou emocionada. "Achei a criação uma coisa muito boa. As crianças têm como se entreter. E a palestra, além de divertida, foi muito certeira sobre o nosso dia-a-dia, eu me emocionei. Trouxe à minha memória situações que já passei e que tenho passado, mas permaneço de pé, porque sou forte. A gente já levanta com o pé no chão, indo à luta, sem desistir. Não podemos fraquejar, somos mulheres guerreiras", afirma.

Presente no evento e acompanhada pelo vereador e criador da lei municipal da Semana do Bebê, Tiano Félix, a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Lindsai Amaral, ressalta a importância do evento. "Fazer parte desse momento é uma felicidade para nós todos que trabalhamos com o Social de nossa cidade. Entendemos que os serviços da assistência social contemplam essa fase da infância e o Bolsa Família, que é um importante programa do Governo Federal, não poderia ficar de fora. É muito adequado para esse momento porque favorece a humanização do espaço e as crianças agora podem exercer o direito de brincar também aqui. Se a gente zela pelo Programa, zela também pelas crianças", conclui Lindsai.

Ascom/Juazeiro