Grêmio Estudantil do Colégio Modelo cobra do governo estadual o pagamento dos salários dos funcionários terceirizados

O Blog Geraldo José recebeu, na tarde desta quarta-feira (04), um e-mail do Grêmio Estudantil do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, de Juazeiro, cobrando uma resposta do governo estadual da Bahia quanto ao pagamento dos salários atrasados dos funcionários terceirizados, responsáveis pelos serviços gerais da escola. Na nota os alunos dizem que com a falta de pagamento as aulas foram reduzidas e uma greve poderá acontecer a qualquer momento. Confira a seguir o desabafo dos alunos.

O Grêmio Estudantil do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães vem em público prestar apoio e conscientizar a população e corpo discente do colégio sobre um fato que está ocorrendo em toda a Bahia, que é a regularização dos salários dos funcionários terceirizados que estão sem receber seus proventos desde o mês de fevereiro do corrente ano, além do seu auxilio alimentação e auxílio transporte.

Como propor uma educação melhor numa escola como o Modelo com quase 1.700 alunos, onde na mesma não tem nenhum funcionário para poder limpar as salas de aulas? Isso se torna um círculo vicioso, pois se tiramos uma peça desse dominó todas as outras vão cair.  E essas peças de dominó somos nós alunos, que estamos com aulas reduzidas, sem merenda e o pior, podendo entrar em uma greve por tempo indeterminado.

Imploramos mais uma vez às autoridades competentes que resolvam esse caso para que a escola possa voltar ao normal, pois todas as medidas foram tomadas pelo grêmio e a gestão do colégio. Nós  já fizemos encaminhamentos para poder solucionar esses problemas e nada foi feito. Mas uma vez pedimos a colaboração de todos para podermos construir uma escola melhor e com igualdade.

Por Grêmio Estudantil do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães